Postagens populares

Poesiando Sobre o Amor

22/07/2017
"Minha visão do amor é detalhista e infinita {..} Belo é o amor, diferente dos sentimentos que insistem em criticá-lo... "







 Muito estranho é o amor. Me pergunto quem teve a boa ideia de criá-lo, quando o mundo está de bem comigo.. E quando o mundo mal me queres, mal digo quem diz que amor é coisa bonita. 
 Mas confesso que o amor é bonito mesmo... É a mais bela das coisas que existem, pois sem ele, não haveria coisas belas... O amor dá a vida, dá inspiração para fazer novas coisas, e essas coisas se feitas com amor, tornarão-se belas.. E como belas coisas, devem com amor serem  zeladas, para que perdurem belas.. 
 E há tantas formas de amor, tantos jeitos de demonstrar..
 Comecemos pelo famosíssimo Amor romântico.. Este mesmo que deixa gente enlouquecida e suspirante, com aquele ar de coração na lua e sorriso no rosto.. A pessoa apaixonada dá de amar poesia, só por isso já podíamos dizer que é algo bom. Quando se ama, tudo é arte, e isso é maravilhoso principalmente para quem não é de notar que a natureza é perfeita em suas imperfeições... Mas voltemos ao casal..
 CASAL.
 Palavra debatida esta, merece um pouco do meu tempo e do seu... Ainda mais em um mundo em que a intolerância infelizmente, ainda  caminha por entre o arco-íris. Pessoas que ainda cinzas não reconhecem que não possuem direito de interferir na vida de ninguém, ainda transitam e gritam como se estivessem certas. Se, não faz parte do beijo porque se intrometer nele se não deseja beijar também? Se não é tua vida, se não desrespeita a ética, por que lutar contra?
 Se o leitor permitir, usarei da visão duas pessoas apaixonadas como a definição de casal.. Pois o escrito é meu e minha visão de amor é detalhista e infinita, bem fora do que alguns insistem em dizer por aí.. Em minha defesa, a palavra 'casal' é definida pelo dicionário Aurélio como “Conjunto de duas pessoas que têm uma relação sentimental e/ou sexual.” Passaste bem, retomemos o tópico amor sem parafraseios a mais.. 
 Quando as pessoas se amam de verdade, elas possuem um incrível poder de decifrar e sentir o que o amado sente.Um incrível poder de ter o mundo colorido com um sorriso, com um beijo, uma mensagem, um abraço.. Belo é o amor, diferente dos sentimentos que impulsionam a criticá-lo... 
 Além do amor romântico que tanto é debatido.. Tem um que vem antes de qualquer outro, quando abrimos os olhos ou quando descobrimos que família não precisa necessariamente ser de sangue. Eis o Amor Familiar, que trás um clima de aconchego e segurança. Amor de família é naturalmente o tipo de amor, em que a vida pode até ser o preço necessário para manter uma pessoa amada, porém o amor continuará existindo mesmo quando não estiver mais aqui.. É um amor cheio de sacrifícios. Do inicio ao fim.
 Um outro tipo de amor, é o fraterno. Que torna o mundo mais ético, trás mais esperança para vida.. É a amostra de que você não precisa ser, para lutar por quem é. É uma amostra de que a ética é maior do que as ideias enraizadas na sociedade. E com o amor fraterno, o mundo vai longe.. Ele é a essência de uma sociedade mais justa e empática.
 Finalizo, esse meu tanto falar de amores, falando sobre a básica energia primordial que chamamos de amor. Basicamente, ela está em todas as coisas. Porém só quem guarda e compartilha um pouco dessa energia a reconhece. O amor primordial, está no sorriso sincero, no abraço forte, na conversa natural.. Está nos padrões do universo e da natureza. Está em tudo, e é tudo. 
 Já que tentamos entender o amor ( que é um tanto inexplicável) agora é hora de você perguntar: quem sou eu para definir o amor? Nada mais que uma dependente incurável dele, e para completar, uma pessoa fanática por definições. Mas que conclui, que embora muito possa se falar sobre o amor, nunca teremos uma definição desse sentimento que carregue toda intensidade que possui.


- M.E. Soffiati, 22'07'17
para mais textos e poesias.. conheça meu blog exclusivamente para meus escritos: Poesia com Alecrim

/>

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

ADS

 
Desenvolvido por Michelly Melo.