Postagens populares

Aparência: Julgamentos Precipitados e Uma Entrevista com Tatiane Durães

27/05/2017


 Hoje venho falar de um trabalho que apresentamos no IFMG ( onde estudo), o tema: "Aparência não é tudo"... Não demorei muito para me lembrar dos cabelos em cores fantasia e de alguns julgamentos que já presenciei quando me deparei com o trabalho. Sou fascinada por tatuagens e cabelos assim, e sempre quem os usa é taxado como imaturo. Uma simples mecha que fiz, foi motivo para me taxarem também. E olha, foi só uma mecha. No meu cabelo. 
 Conheço quem já usou o cabelo todo colorido, e pasmem, as pessoas paravam na rua para fazer piadinhas. Simplesmente é de se perguntar se as pessoas não utilizam tintas de cabelo no dia a dia. O simples fato de ser azul, não muda que é uma tinta, humana, que se passa no cabelo, que é normal ( e  lindo!). 
 Pensando num post que há muito tempo a Tatiane havia publicado no Facebook, fui conversar com ela, sobre os cabelos coloridos ( o dela sempre está com  novas combinações de cores), tatuagens e como a sociedade vê tudo isso geralmente... O resultado foi a entrevista abaixo:








 Mas saindo da entrevista, houve um dado que também chocou um pouco nosso grupo. Você já pensou que alguém do seu lado pode estar pensando em se matar? Uma pesquisa que fizemos declarou que 50% dos questionados se já tiveram pensamentos suicidas ou se tem depressão, os possuem. Aparentemente, todos os questionados são felizes.



Com tudo isso, vieram muitos comentários e histórias.
É triste concluir que uma pessoa pode parecer estar ótima, mas interiormente estar em pedaços. Mas é real. Vivemos em uma sociedade que não importa o quanto dígamos que aparência não é importante. Os primeiros julgamentos são feitos baseados na aparência na maioria dos casos. As pessoas olham a superfície e quase nunca mergulham umas nas outras.
O maltrapilho é julgado como ladrão, o bem vestido como correto. Os que assim julgam, esquecem-se que a ética não segue classes sociais.

/>

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

 
Desenvolvido por Michelly Melo.