Postagens populares

Resenha da HQ: V de Vingança + Curiosidades e Trechos

21/02/2017
''Remember, remember 5th of november. ''
Há histórias que simplesmente trazem ideais para modificar nossa forma de ver o mundo, V de Vingança é uma destas histórias. Não por menos venho resenhar o HQ e deixar também alguns trechos. Venha mergulhar nessa história!

Capa para facebook 'V de Vingança HQ ' - Minha autoria




 Acredito que V de Vingança é uma daquelas histórias que não devem apenas ser lidas ou vistas, é preciso interpretá-la de forma que se leve para a vida, ou talvez sua interpretação esteja errada.
 É impossível não se sentir junto aos criadores da HQ, Alan Moore e David Lloyd, junto aos escritos sobre o assunto e as palavras tais como as iniciais ou o conteúdo extra do encadernado de V de Vingança. ( Um dia terei na minha estante, sim terei)...
 É notável que o processo de criação foi feito com puro prazer e ainda mais no intuito de se eternizar. Verdade seja dita, o objetivo foi alcançado. E a máscara de V, se tornou um símbolo mundial para o movimento Anonymous.
 A máscara foi inspirada em Guy Fawkes, que na data de 5 de novembro foi encontrado no porão do Parlamento com explosivos. Seu rosto inspirou David Lloyd para desenhar a máscara tão conhecida.*
 Alan também gostaria de abordar alguns conceitos em V, entre eles Robin Hood, Batman, e clássicos como Fahrenheit 451, Orwell e Huxley. Tal lista está disponível no encadernado.
 Concluo dizendo que essa é uma história magnifica. Faz repensar diversos conceitos, V é um símbolo da liberdade - que sigamos seus ideais. Como uma frase da adaptação cinematográfica a qual Alan Moore preferiu não assistir quando estreou, ''O povo não tem que temer seu governo, o governo é que tem que temer seu povo.''.
 É isso pessoal, espero que gostem dos trechos da HQ abaixo. Essa é uma das minhas histórias favoritas e como boa fã, vocês vão ouvir falar muito sobre essa obra. Se não aqui no blog nas redes sociais. Essa é uma história com valores que se encaixam perfeitamente ao longo dos tempos. Sempre que ver problemas políticos, relembre algumas frases de V e lembre-se das ideias a prova de balas.

Palavras que merecem ser compartilhadas....



















*Extra: 

Foi criada uma rima tradicional, em alusão à Conspiração da Pólvora - que foi uma tentativa de assassinar o rei Jaime VI da Escócia e I de Inglaterra. Entre seus conspiradores estava Guy Fawkes que inspirou a máscara de V. Tais versos são citados na história:

"Remember, remember, the 5th of November
The gunpowder treason and plot;
I know of no reason why the gunpowder treason
Should ever be forgot."
Tradução livre:

"Relembrem, relembrem o cinco de novembro
A traição e conspiração da pólvora
Não sei de nenhuma razão para que a traição da pólvora

Algum dia seja esquecida."

                          



 Beijos de alecrim – ou se preferir, sabedoria na vida!


/>

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

 
Desenvolvido por Michelly Melo.