Postagens populares

Por que Formar Opiniões Próprias Sobre Tudo Que Acontece no Mundo?

25/01/2017
''Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião.''- William Shakespeare
Esse post é justamente sobre isso: conhecer, beber de várias fontes mas sempre manter sua opinião. Modificá-la sempre, mas por si mesmo, e não porque disseram que tal opinião é a certa. Aqui, irei falar porquê acho importante conhecer e pesquisar,  e o quanto isso ajudará na sua vida... Espero que me leia e venha dar sua opinião também!




Por que devemos entender a política e estar informado sobre notícias e questões mundiais? Alguns dirão que é desnecessário, considero essa resposta bem errônea. Atualmente, é preciso saber para não ser um robô facilmente manipulado e que nada sabe sobre os problemas que nos cercam no dia a dia e suas causas. Todas pessoas defendem seu lado ideológico, independente do quanto digam que não. Ou ao menos quem tem um lado irá defende-lo. Quem tem uma ideia irá divulgá-la. Esse texto é sobre não ir na ''onda'',  pesquisar, ler diversos lados da história e criar sua própria opinião.  E porquê  se inteirar de tudo? Espero responder-lhe aqui. ( Inevitavelmente, com minha opinião. )


Por que ter opinião através de pesquisas?

* Para não passar vergonha falando o que não sabe *

 Acho que todo mundo já viu alguém dizendo uma coisa bem fugida da realidade. Um significado que vejo bem distorcido e usarei como exemplo,  é o do feminismo e também do machismo. Ainda há gente que pensa que os dois são opostos e pensa que ser feminista é ser chata. Olha, não é bem assim. Se você for a favor de uma coisa totalmente absurda contra os direitos humanos  qualquer um poderá ser contra você. Não entendo porque tem gente que é tão contra o feminismo assim. Lutamos por direitos humanos, mas infelizmente, notamos que muitas vezes a vítima é mulher. Defende-las significa ser chata? Fica a seu quesito. O feminismo luta por igualdade de direitos. Você pode ter certeza que se uma pessoa foi contra aquela ação contra uma mulher, também estaria contra uma ação violenta contra um homem. Isso não é chatice não. É humanidade.


* Porque algo que acontece do outro lado do mundo te influencia, sim *

 Há quem pense que não, mas influencia. Há uma ligação mundial principalmente em questão financeira. Em dependência de um país quanto a outro. As vezes ocorre um efeito dominó mesmo.

* Para não falar que política é um assunto chato *

Eu não acho que seja. Há quem queira que você não entenda nada de política mesmo e não tenha noção alguma dos seus direitos. Assim elas podem ''pisar'' em você. Se você não souber seus direitos, você sai perdendo em muitos momentos da vida. Conhecimento é uma coisa que vai com você pela vida. Estou entrando mais para o campo do direito, mas os dois estão bem interligados. Se você entender de política, saberá quando o que estão impondo não é legal. Quando você precisa protestar. Quando quer lutar pelos seus direitos.
Portanto política não é chato, na verdade é necessário.


* Vai te ajudar no ENEM ( algo que vai ser consequência de uma opinião formada e bons conhecimentos ) *



Como se inteirar das coisas?

Há vários meios de informação, há a questão de ideologia, claro. Mas o legal é ver as diversas opiniões. As redes sociais ajudam muito nisso, as pessoas argumentam e você aprende um pouquinho com cada coisa. Leia notícias, o twitter é uma maravilha quando o assunto é informação, comece a se interessar naqueles textões polêmicos do facebook, assista jornais e vá criando sua opinião. É importante provar de vários meios, beber de várias fontes. Antes de criticar tal lado, conheça-o bem. Conheça o significado das coisas e seja curioso mesmo, não se contente em dizer ''o fulano'' disse que é assim então é. Saiba a opinião do fulano, do ciclano e do outro ali. Tenha a mente aberta em primeiro lugar para novas ideias, e não saia criticando todo mundo que é isso que é o chato. O legal é demonstrar sua opinião sim, mas não sem querer dizer que é bem melhor que a do outro. Se você seguir esses passos, você consegue.




Abraços!
Vou começar a fazer mais textões do tipo, porque sim...
Sou aspirante a jornalista então se me deixar, sim eu vou falar.
Até logo! Deixem seus comentários aí!
/>

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

 
Desenvolvido por Michelly Melo.