Postagens populares

Música e Reflexão: Pitty

17/12/2016
Venho trazer um pouco do som e da reflexão de uma das minhas cantoras favoritas... Com comentários sobre três músicas recheadas de crítica, venho indicar e opinar sobre algumas questões. Posso contar com sua leitura? Se sim, bora...




1- Desconstruindo Amélia




Começo com essa música linda e cheia de emponderamento feminino. Tem pessoas que tem alergia a palavra feminismo e nem se quer repensam no termo como busca de igualdade entre gêneros e não uma pequena minoria extremista...
 Essa música  definindo a palavra que em muitos causam alergia, fala de uma mulher que cansada de tentar se encaixar e se deixar sempre em segundo lugar ''assume o jogo'' da sua vida e ''faz questão de se cuidar''... Sempre esteve indignada com o salário menor que o do namorado, mas sempre seguiu em frente... Porém decidiu mudar o jogo e se ver como igual para igualmente ser vista. Nem abaixo, nem a cima de ninguém, mas sim no mesmo nível. Com total direito de festejar e ser feliz, como qualquer um.



2- Máscara



Essa música é uma marca daquilo que sempre é falado: todos temos diversas faces, mas mostramos quais convém mostrar. Vivemos em um mundo de intenções escondidas e personalidades presas ao fundo de uma superfície modelada socialmente. Seria bom retirar a máscara, não é mesmo? Quantas você tem? Já parou pra pensar? Desejos e pensamentos reprimidos graças ao medo ou indisponibilidade de ser quem é?


3- Admirável Chip Novo




Uma volta a Máscara, quantas vezes você já foi modelado? Essa música faz uma referencia a Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley ( lerei nessas férias se tudo der certo), e questiona ''a robotização humana'' na sociedade. Quem é você? Uma criação da sociedade ou algo que você se tornou em sua visão crítica?

Bônus: I wanna be




''O dia passa enquanto eu perco o juízo
Quem foi que inventou que é assim

Sorrisos plásticos cumprindo seu papel
Enfeitando um rosto de pedra!
Se a regra é ser tão simpático
Mesmo que seja só pra convencer toda plateia

{...}

Abraços vazios, olhares de gelo
Tão descartáveis quanto cascas no chão
Flashes capturam a melhor fachada
Mas quem vê foto não vê coração!

Não quero mais fantoches ao redor
Agindo sempre assim, só quando for conveniente
Pra ganhar bônus e somar pontos
À sua carteirinha de hipócrita oficial''
- I Wanna Be



Por hoje é só!
Comentem o que acham das músicas, da minha opinião, da cantora... Enfim.
Abraços!
/>

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

 
Desenvolvido por Michelly Melo.