Postagens populares

Resenha #65: O Silêncio dos Inocentes - Thomas Harris

28/10/2016
Quem está vivo sempre aparece, mesmo que depois de doze dias. Portanto aqui estou eu, para resenhar * O Silêncio dos Inocentes - Thomas Harris *. O universo de Hannibal Lecter está de portas abertas!


Sinopse:
Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar até o sanguinário assassino, uma jovem treinada pelo FBI entrevista o Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra, cuja mente está perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas por Lecter, a jovem se vê envolvida numa teia mortífera e surpreendente. Uma novela policial arrepiante, escrita pelo célebre autor de Domingo Negro. 


O Silêncio dos Inocentes


 Em O Silêncio dos Inocentes, conhecemos um pouco de Hannibal Lecter e entramos no labirinto psicológico dos psicopatas. Hannibal não se tornou um personagem inesquecível por acaso: sua inteligencia, humor e percepção de tudo ao redor, levam o leitor a um conflito. É impossível não sentir uma certa simpatia por Lecter, porém, essa é uma das finalidades dele: te ter na teia, para sugar de você o que deseja.
 Nesse livro, Clarice Starling busca a ajuda de Lecter na clinica onde está preso. O FBI necessita de informações e o psiquiatra que mesmo depois dos seus crimes mantém em seu nome poder, começa a jogar com a polícia. Tendo em Starling uma ouvinte diferente de todos os outros que lhe questionaram, Hannibal lança suas metáforas e demonstra sua sagacidade a cada página.

 Consolidando o clássico personagem Hannibal Lecter e seus livros na literatura, Thomas Harris por sua imensa qualidade, serve de base para muitos escritores. Com sua narração ágil e sua história cheia de pontos certeiros que nos fazem ir do inicio ao fim em um mesmo ritmo de leitura, é sem dúvida recomendado.



Vocês já leram? O que acharam?
Bom halloween...
Ainda falta uns dias mas, todos estamos adorando as reações especiais no Facebook acredito ❤ 
E o clima de outubro é bom demais, é uma pena que nesse mês eu não tenha postado tanto por aqui quanto desejava. Mas ainda há um tempo aí, até o Samhain. 

PS: Vamos maratonar Salem? 

/>

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

 
Desenvolvido por Michelly Melo.