Postagens populares

Lista de ''Quero Ler'': Terror e Suspense

01/10/2016
Outubro chegando e muitas pessoas colocam um tema em suas leituras: mês de leituras sangrentas. Por isso, vou listar aqui alguns livros que desejo ler e que tem tudo a ver com o clima de Halloween. Alguns são um pouco desconhecidos, mas a sinopse dá a sensação de uma história incrível. Vamos conhecê-los?







1- Caixa de Pássaros - Josh Malerman



Caixa de PássarosRomance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. 
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.




2- Invocadores do Mal – Cheryl A. Wicks


A médium clarividente Lorraine Warren e seu marido, o respeitado demonologista Ed Warren, estudaram, por mais de meio século, fenômenos paranormais ao redor do mundo. Seus casos inspiraram os filmes Invocação do Mal, Amityville e Annabelle. Esta obra reúne as cinco décadas de experiência em investigação de campo desse casal, juntamente com as suas perspectivas histórica, científica e religiosa, para revelar que até mesmo o que é considerado paranormal não pode ser ignorado, tem padrões de comportamento previsíveis e pode ser mensurado cientificamente. Por meio de milhares de palestras, estudos de caso e análise de cartas de clientes, eles revelam o que é conviver com fantasmas, poltergeists e infestações malignas, como investigá-los e solucionar seus mistérios.


3- Boneco de Neve – Jo Nesbo


Considerado seu livro mais ambicioso pelo jornal inglês The Guardian e comparado a Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris, pelo The Times, Boneco de neve é o seu livro mais arrepiante.

No dia da primeira neve do ano, na fria cidade de Oslo, o inspetor Harry Hole se depara com um psicopata cruel, que cria suas próprias regras; O terror se espalha pela cidade, pois um boneco de neve no jardim pode ser um aviso de que haverá uma próxima vítima. No caso mais desafiador da sua carreira, Hole se envolve em uma trama complexa e mortal, com final surpreendente.







4- Um Rio Muito Frio – Michael Koryta



Alyssa Bradford decide presentear o marido com um documentário sobre o pai dele, Campbell Bradford, que, aos 95 anos, está à beira da morte. Para tanto, ela contrata Eric Shaw, ex-diretor de Hollywood, e fornece a ele apenas duas informações: o nome da cidade natal do sogro e o fato de ele ter guardado uma garrafa d’água por toda a vida. Ao chegar à pequena localidade em Indiana, Shaw descobre a existência de fontes minerais que prometem a cura para vários males. Mas, após beber da água considerada divina, Shaw tem terríveis alucinações e é arrastado para a sombria história local. O cineasta descobre que um antigo mal ressurgiu com total vigor, e que a água milagrosa pode ter uma origem bastante sinistra. – “Uma história de horror digna de Stephen King.” Booklist






5- Real, Louco, Mortal – Hannah Jayne


Sawyer Dodd sempre desperta inveja por onde passa: é uma excelente aluna, uma atleta dedicada e é a namorada de Kevin Anderson, o sonho de consumo de qualquer garota! Mas, quando Kevin morre num trágico acidente de carro, e ela encontra em seu armário um enigmático bilhete que contém apenas a inscrição “De nada”, Sawyer vê seu mundo virar de cabeça para baixo.
Alguém sabe o que Kevin fazia com ela. Alguém sabe que eles não eram o casal perfeito que pareciam ser. E esse alguém é um assassino que está no encalço de Sawyer, acompanhando todos os seus movimentos… Mortes, intrigas, perseguições, em uma narrativa alucinante onde ninguém é o que parece ser!

6- A Colônia – Ezekiel Boone


Nas profundezas de uma floresta no Peru, uma massa negra devora um turista americano. Em Mineápolis, nos Estados Unidos, um agente do FBI descobre algo terrível ao investigar a queda de um avião. Na Índia, estranhos padrões sísmicos assustam pesquisadores em um laboratório. Na China, o governo deixa uma bomba nuclear cair “acidentalmente” no próprio território. Enquanto todo tipo de incidente bizarro assola o planeta, um pacote misterioso chega em um laboratório em Washington… E algo está tentando escapar dele. O mundo está à beira de um desastre apocalíptico. Uma espécie ancestral, há muito adormecida, finalmente despertou. E a humanidade pode estar com os dias contados.





7- Dexter – A Mão Esquerda de Deus

Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.



8- O Silêncio dos Inocentes 


Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar até o sanguinário assassino, uma jovem treinada pelo FBI entrevista o Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra, cuja mente está perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas por Lecter, a jovem se vê envolvida numa teia mortífera e surpreendente. Uma novela policial arrepiante, escrita pelo célebre autor de Domingo Negro. 

9- O Pântano das Borboletas
Sam e Billy têm 12 anos e moram na pequena Carnival Falls. Amigos inseparáveis, eles percorrem o bosque de bicicleta e preparam-se para terminar a construção da sonhada casa na árvore. Compartilham tudo, inclusive a paixão por Miranda, a menina rica que acaba de se mudar para a cidade. Juntos, os três vivem as descobertas e as transformações típicas da idade e desvendam o mistério que assombra a vida de Sam: o paradeiro de sua mãe. Com esses ingredientes e doses generosas de lirismo, Federico Axat escreveu uma história admirável sobre a delicada passagem da infância para a adolescência e desta para a vida adulta.Mas não só. Romance de crescimento e suspense com incursões pelo fantástico, O pântano das borboletas reserva uma desconcertante reviravolta final: um segredo que, revelado, arremessa o leitor em um torvelinho de emoções e confere à trama um sentido totalmente novo.

10- A garota dos olhos azuis - Karin Slaughte


Uma linda garota caminha pela rua quando, de repente...

Julia Carroll sabe que muitas histórias começam assim. Bonita, inteligente, dezenove anos e recém-chegada à faculdade, ela deve tomar cuidado. Mas, mesmo com todo cuidado, ainda está apavorada, porque várias meninas estão desaparecendo.

Uma colega sua, Beatrice Oliver, desapareceu. Assim como uma moradora de rua chamada Mona-Sem-Nome. As duas sumiram no meio da rua, sem deixar vestígios.

Julia não quer ser a próxima... Sua única saída é descobrir as razões por trás desses mistérios.


* Sinopses retiradas do Skoob e LeLivros *





Como eu disse, quero ler todos porém com certeza não conseguirei ler todos nesse mês. Porém esses títulos estão na minha lista e quando o IF deixar eu leio...
O que acharam dos livros mencionados? Já leram algum? Recomendam algum outro?

Beijos de alecrim *-*

Tenham um bom outubro!/>

2 comentários

  1. Oi
    Amo livros com esse tema, amo esse mês também, ainda não li nenhum livro da sua lista, mas alguns deles também estão na minha, espero que também consiga terminar essa minha lista esse mês. Adorei o post.
    Abraços
    http://imaluado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Outubro é um dos meus meses favoritos.
      Boas leituras!

      Excluir

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

ADS

 
Desenvolvido por Michelly Melo.