Postagens populares

Freebooks Darkside: Baixe Alguns Clássicos no Site da Dark!

07/10/2016
Oi, pessoal! Hoje venho falar sobre os freebooks que a Darkside disponibiliza para download em seu site. Tem Edgar Allan Poe, Bram Stoker, Augusto dos Anjos... Vem ler!






Resultado de imagem para barrinha para blog caveiras





Partes do Eu, com edição inovadora, toda ilustrada e organizada pela DarkSide®, é formado pelos poemas de Augusto dos Anjos – cujo nascimento completa 130 anos em 2014 – reunidos em seções temáticas, e baseado em seu único livro publicado em vida, Eu (1912), que ganhou uma segunda edição acrescida de outros poemas esparsos em 1920.

Além disso a edição tem textos de Carlos Drummond de Andrade, Francisco Assis Barbosa e Ricardo dos Anjos, neto do poeta, e notas explicativas e detalhadas, que ajudam a contextualizar a poética e a época de Augusto dos Anjos, leitura obrigatória para os fãs de HP Lovecraft e Edgar Allan Poe – cujo poema “O Corvo” também já ganhou uma belíssima edição freebook pela DarkSide®.
Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos (1884-1914) nasceu na Paraíba e faleceu em Minas Gerais aos 30 anos. Um dos mais originais poetas brasileiros, é também um dos nossos mais populares e inclassificáveis artistas.


Desaparecido precocemente aos 40 anos, Edgar Allan Poe já ultrapassou dois séculos de seu nascimento em posição privilegiada, responsável não somente por influenciar alguns dos escritores decisivos das décadas seguintes, bem como por estabelecer com propriedade caminhos novos e férteis para a literatura ocidental do então século XIX. Esta edição reúne o seu poema mais famoso, “O corvo”, em sua versão original, junto com as clássicas traduções de Machado de Assis e Fernando Pessoa, e uma análise de Poe feita por Charles Baudelaire, seu tradutor e um dos principais divulgadores de sua obra na Europa, acompanhadas das ilustrações de Édouard Manet. 





O Hóspede de Drácula é um pequeno conto de Bram Stoker, o brilhante autor de Drácula, um dos livros mais conhecido de todos os tempos. A história é sobre um homem inglês que sai de Munique e, apesar dos avisos, acaba por se dirigir a uma antigo vilarejo considerado assombrado. No meio de uma nevasca, ele se abriga em um cemitério. Entre raios e granizos, coisas terrificantes e assustadoras vão conduzir nosso personagem à uma história sombria e agoniante, porém redentora, reunindo algumas das melhores qualidades do autor de Drácula, Bram Stoker. Vale ler e reler a luz de velas.







* Capas e ''sinopses'' da DarkSide® *

Resultado de imagem para barrinha para blog caveiras

Já leram? Os de Bram Stoker e Edgar Allan Poe eu já li, só falta o de Augusto dos Anjos.
Beijos de alecrim!
Até logo *-*
/>

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

ADS

 
Desenvolvido por Michelly Melo.