Postagens populares

Resenha #61: Vida e Tentação de Joana D'Arc Volume II

09/09/2016


Joana  D'Arc nasceu na pequena vila de Domrėmy. Apenas mais  uma camponesa,não fossem pelas vozes e visões, pelos milagres e sua grandiosa missão. Conquistando pouco a pouco a confiança e admiração de muitos, enfrentando todos que diziam que ela não era capaz... Assim coroou Carlos como rei da França e ganhou notoriedade por ser a mulher que liderava exércitos.  
 Terminada sua missão de coroar Carlos, vieram mais batalhas. Tanto físicas quanto espirituais. Joana as enfrentou de frente mesmo quando enfraquecida e traída, até o seu momento final sendo bondosa e fiel aos Anjos que lhe guiaram e ao Senhor ao qual se devotou por toda sua curta vida.
 Nem todas as chamas físicas desse mundo poderiam queimar o espírito inabalável de Joana D'Arc. Tanto que mesmo depois de desencarnada, tantos anos passados, permanece em nossos corações e ideais. O corpo cai facilmente, mas a alma e a memória são difíceis de apagar.






                              

 É uma honra fazer a primeira resenha dos dois volumes de ''Vida e Tentação de Joana D'Arc'', aqui temos a última resenha. Os livros de Marcello Salvaggio também são mega indicados para conhecer a fundo a trajetória de Joana. A resenha do primeiro volume você encontra aqui. E agora, falarei mais sobre a segunda obra.
 Nesse segundo volume, Joana passa por traições e diversos obstáculos,inúmeros questionamentos. Aqui temos a continuação da trajetória de Joana D'Arc, depois da coroação de Carlos até sua morte física pelas chamas da fogueira. 
 Ao decorrer dos dois livros, é notável o quanto Joana D'Arc se mantém de pé diante de todas as humilhações e de toda descrença. Se mantendo erguida na fé no Senhor dos Céus, não havendo importância qualquer pensamento humano que a julgue.
 A donzela de Orléans traz consigo não apenas uma história de fé, mas também de persistência. Vai além da religião sua figura, sempre será um grande exemplo de caráter e conceitos. 
 Um modelo da pureza e confiança, do poder e da coragem pura, que nunca conseguiremos alcançar. Mas mesmo inalcançável é exemplo. Somos pequenos sim, mas sempre haverá uma força maior. Só devemos confiar nessa força pura que construiu o mundo, seja qual for sua crença. Não importa o nome, todos ficamos mais perto dessa força quando agimos com amor, quando balanceamos nossos atos e pensamos mais nas consequências para os outros e para nossa alma.
   Depois de anos de pesquisa e criação, Marcello Salvaggio presenteia a Literatura Brasileira com um romance histórico admirável, dois volumes sobre uma das mais notáveis mulheres de todos os tempos.

 Entre  traições e  tentações, mergulhe na História e na espiritualidade, junto a heroína francesa e santa da Igreja Católica: Joana D'Arc.


Adicione a sua estante no Skoob: Volume I - Volume II

                                     





Sobre Marcello Salvaggio:

Filho de pai italiano e mãe brasileira, autor nascido em 22 de junho de 1983, acostumou-se desde garoto a criar e contar histórias. Em sua formação, os cursos de Jornalismo, na Faculdade Cásper Líbero, e Letras, na Universidade de São Paulo.Blog do Autor







Beijos, até logo!
/>

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

ADS

 
Desenvolvido por Michelly Melo.