Postagens populares

Danse Macabre: A Dança da Igualdade

21/09/2016
Oi! Vamos falar hoje sobre a Dança da Morte ou Dança Macabra, uma alegoria artística e literária do final da Idade Média.Nada mais é do que uma expressão de que depois que morremos, nenhuma riqueza ou poder te fará diferente. Na dança da morte, todos seremos ossos, todos iguais.
 Sabe a caveira simbolo do rock'n roll? Segue basicamente essa mesma ideia: a igualdade.
 Venha saber mais *-*


Laurie Lipton



 A caveira pode ser associada a morte, e a morte sempre será nossa única certeza. O símbolo da caveira é um dos mais bonitos embora mal visto por muitos, o significado é você quem dá seguindo seu olhar, mas para mim sempre será isso.
 Um dia seremos ossos, não importa o quão poderoso for. Depois da morte, seu corpo se iguala aos outros. Independente de religião, cor, classe social, opção sexual.. Todos seremos apenas ossos.
 Há variações na origem da Dança Macabra, mas sob o impacto da Peste Negra (1348) as pessoas começaram a notar o quanto a vida era frágil, e o quanto a morte não se importava com características, sempre levaria a todos.
 Danse macabre  é a imagem de uma personificação da morte, guiando uma fileira de indivíduos a seus túmulos. Incluindo sacerdotes, reis, mulheres, jovens, pobres e ricos, em forma esqueletal.


Jean Morin - Memento Mori ( "Lembre-se de que você é mortal" - Se quiserem faço um post mais adiante falando sobre essa frase.)



Há uma composição famosa de Camille Saint-Saëns, abaixo um clipe com a música.




 A música Danse Macabre da banda Scalene, tem seu clipe inspirado na série Dexter e nota-se na letra e clipe, os toques da ideia de Danse Macabre e do seriado em que se inspirou... Vejam o clipe aqui embaixo. 





Enfim... Gostaram do post?
Sou fascinada com esses temas aleatórios, esse lado sombrio que na verdade tem uns toques bem reflexivos...
Memento Mori.
Até logo!/>

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

ADS

 
Desenvolvido por Michelly Melo.