Postagens populares

Resenha #60: Vida e Tentação de Joana D'Arc- Volume I

19/08/2016
Nessa resenha venho comentar sobre o trabalho de Marcello Salvaggio, que reuniu em dois livros a incrível história da Donzela de Orléans. Joana D'Arc teve uma trajetória inspiradora marcada pela persistência e fé, que fez muitos descrentes se ajoelharem e acreditarem no Deus único. Sua caminhada é admirada por cada vez mais pessoas, em  ''Vida e Tentação de Joana D'Arc'' a admiração só aumenta.












 Joana derrubou com esforço todo comentário reprovador e preconceituoso sobre uma mulher liderar um exercito e salvar todo um país devastado. Tendo em sua história como grande marca a descrença inicial das pessoas que gradativamente se transformava em devoção. Com um olhar sereno, coragem e confiança em Deus, Joana seguiu rumo a um objetivo abençoado pelos céus: libertar a França das mãos dos Ingleses e também de todo sofrimento e caos.
  Nesse primeiro volume ( há também um segundo), temos a trajetória de Joana desde seu nascimento a coroação do delfim. Assim toda a trajetória entre os obstáculos no exercito e o aceitamento do povo são mostrados.


  Um livro para a alma mas também para o aprendizado. Já no prólogo, Salvaggio  causa fortes sentimentos no leitor: quando fala dos leprosos. Impossível não se sentir tocado com o trecho de um garoto, cujo a mãe fechou as janelas da casa deixando o garoto a mercê do preconceito, que se pergunta qual foi seu pecado para ser punido com a lepra. Pois ele não se lembra em sua curta vida de ter feito algo tão terrível para merecer se tornar um leproso.

 Narrar uma história tão poderosa e admirada, com certeza é um trabalho árduo, mas Salvaggio conseguiu. Detalhada e carregada de sentimentos, sua narrativa fluida nos leva por uma história inspiradora. A trajetória da Donzela de Orléans está a espera de novos leitores, que possam embarcar incontáveis vezes nos sentimentos e reflexões que deveríamos carregar para a vida e manter no coração sempre.




Sobre o autor:

 Filho de pai italiano e mãe brasileira, autor nascido em 22 de junho de 1983, acostumou-se desde garoto a criar e contar histórias. Em sua formação, os cursos de Jornalismo, na Faculdade Cásper Líbero, e Letras, na Universidade de São Paulo.

Blog do Autor - Lá há detalhes sobre outras obras do Marcello. Visite!











Abraços! Logo resenharei o segundo volume.
/>

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

ADS

 
Desenvolvido por Michelly Melo.