Postagens populares

{ Resenha do Filme}: Frankenweenie

26/06/2016
Olá! Hoje irei falar de um filme do grande Tim Burton. ''Frankenweenie'' é uma paródia da clássica história de Frankestein de Mary Sheller. Uma animação ao típico estilo de Burton que mescla aventura, comédia e terror. Venha saber minha opinião sobre ele!

                 


Sinopse: Victor (Charlie Tahan) adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes. (Disney)

                                                                                                 * * * *


                             

 ''Frankenweenie'' é uma animação em stop-motion ( onde bonecos moldados são fotografados quadro a quadro.) em preto e branco. Foi lançado em 2012 como um remake da produção homônima de 1984. Trabalha com a vida e a morte, com a perda e as diferenças, ao estilo próprio de Burton, temos uma ótima animação.
 Um filme instigante que rouba a atenção desde o início. Bem leve e bom de assistir, nada assustador mas também não tão infantil ( as crianças ficam com medo rs). Os filmes de Burton são umas coisas tão Coraline (Neil Gaiman - Filme: Henry Selick), né? Mas amo. Os filmes dele são demais.
 Nesse filme, após a perda do seu melhor amigo canino, Victor decide se aventurar nos campos da ciência e trazer o amado bichinho de volta a vida. Acontece que todo mundo tem um bichinho que gostaria de ter de volta, mesmo que ele volte ao estilo Frankestein. Aí que acontece a maior confusão.
 Recomendo!


''Vocês não entendem ciência. Vocês tem medo dela. Para vocês, ciências é mágica ou bruxaria porque vocês tem mentes pequenas. ''

                     

Até logo!
Beijos de alecrim.
/>

1 Comentário

  1. Ahhh, esse filme é lindo, mesmo que esse lindo seja estilo Tim Burton. Assisti há algum tempo e lembro que me emocionei.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

ADS

 
Desenvolvido por Michelly Melo.