Postagens populares

8 Fobias Estranhas: Dos Espelhos, Das Bexigas, ao Algodão!

13/05/2016
Medo... Medo...Medo... Do que você tem medo? Reúno aqui 8 fobias estranhas e algumas com o estilo de medo que se tem quando você assiste filme de terror... Mas imagine: ter por toda a vida medo de espelhos, bonecos, palhaços e... comida? Tem cada fobia estranha! Vem conhecer 8 delas!






1- Eisoptrofobia
O medo ganha da vaidade! Quem tem Eisoptrofobia foge dos espelhos. Em geral a fobia é associada as superstições e lendas populares. As pessoas temem ver no espelho fantasmas e outros seres, cada nova história de terror contribui para que as pessoas que sofrem da fobia saiam correndo.

2- Bromidrofobia

Quem sofre dessa fobia tende a tomar muitos banhos e se machucar tentando se manter totalmente limpo. A fobia é de odores do corpo. Nada de chulé. De forma alguma.

3- Caetofobia

As pessoas que sofrem dessa fobia, fogem de pelos e cabelos.  Assim como opostamente, as que tem falacrobia morrem de medo de ficar carecas, as com caetofobia adorariam não ter de lidar com os fios.

4- Hipopotomonstrosesquipedaliofobia

Quem sofre dessa fobia com nome gigantesco, daria um ataque ao se deparar com o nome dela.  Porque essa fobia é associada ao medo de palavras longas, de pouco uso comum ou termos técnicos e médicos. Há um  medo de pronunciar as palavras incorretamente e ser ridicularizado.
5. Lachanofobia
Os vegetarianos desconhecem essa fobia. O medo por vegetais, em geral um em particular, causam náuseas e incomodam  visualmente.


6. Automatonofobia
''Autômatos, como bonecos de ventríloquo, são artefatos que simulam ações humanas. Mas não para pessoas que têm automatonofobia. Para elas, inocentes bonequinhos de parque de diversões são verdadeiros monstros. A visão de algo que imita seres humanos causa tremedeiras, choro e paralisia. '' Mundo Estranho

7-''Globofobia – Medo de bexigas

Definido como “um medo persistente, anormal e irracional de bexigas”, a cada ano essa fobia surpreendentemente comum causa dificuldade a inúmeras pessoas. A fobia em si se manifesta de maneiras diferentes. Alguns sofrem por quase todo o tempo e outros apenas por estímulo direto. Todos possuem sua única fórmula de como e quanto se sentem mal.
Como muitas outras fobias, a globofobia é criada por um mecanismo de proteção da mente inconsciente. Em algum ponto do passado provavelmente houve algum evento ligando as bexigas com trauma emocional.'' Hypescience
8- ''Algodãofobia – Medo de bolas de algodão
“Alguém compartilha comigo meu terror de bolas de algodão? (É tão terrível, que elas me causam ataques de pânico.) Estou falando sério… Desde que era criança eu não podia tocá-las, e enquanto eu ficava mais velha passei a desenvolver um medo tão extremo, que tenho reações físicas apenas ao pensar nelas. Eu as evito nas lojas e não permito que entrem em minha casa. Eu sei, muitos dos meus amigos acham que é muito engraçado, mas eu preferiria ficar de pé no topo de um arranha-céu, cercada de aranhas e cobras do que ter que olhar para uma bola de algodão novamente.”
Medo de bolas de algodão é uma das novas fobias que ainda tem que ser nomeadas oficialmente. O nome proposto é simples: algodãofobia.'' Hypescience


Tchauzinho! Boa noite!
/>

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

 
Desenvolvido por Michelly Melo.