Postagens populares

Resenha #56: Torpedo - Lisi Harrisson

21/01/2016
Oi, pessoal! A resenha de hoje é de um livro nem tanto conhecido: '' Torpedo - Lisi Harrisson''. Um drama adolescente que mostra os valores da amizade e o preço das mentiras... 
'' O que voce prefere? {...} Ser uma mané sem amigas ou uma pessoa com toneladas de amigas que no fundo não gostam de voce?'' Claire escolheu a segunda opção. E terá que lidar com as consequencias.





Torpedo
Sinopse:

"Garotas S.A - Torpedo" é um livro divertido e bem-humorado, que mostra um universo cheio de brigas, fofocas e confusões entre as adolescentes de uma escola exclusiva para garotas. O livro apresenta o típico universo adolescente e faz a crônica das novas formas de comunicação destes jovens do século XXI: torpedos, webmessengers, páginas de relacionamento, blogs e fotologs são as marcas desta geração que aprendeu a se relacionar através de identidades virtuais.

No livro, graças a todos os exageros proporcionados pelo dinheiro e a obsessão pelo luxo e pelas grifes, os conflitos, a necessidade de afirmação e as angústias de toda jovem ganham contornos fortes e muitas vezes cômicos. Tudo isso numa linguagem muito ágil e cativante
.
Torpedo





 Claire Lyons se muda com a família  para a casa de hospedes da propriedade dos pais de Massie, por não ter onde morar. Na mansão e na vida dos Block, as marcas falam mais alto que o caráter. 
 Assim que as garotas se conhecem, Massie começa seus planos de humilhação da novata. Porém Claire não deixará tudo taõ fácil. E irá fazer o mesmo com Massie: acabará pouco a pouco com suas amizades.

 O livro é um tanto clichê e bem adolescente. Mostra os preconceitos e o quanto se pode fazer para ter 'amizades'. Porém li em um só dia, e achei divertido. É bem previsível mas tem uma narração bem feita.
 Comparações com Gossip Girl são inevitáveis, e tem até um pouquinho da essência do filme ''Meninas malvadas''. Como disse anteriormente, é clichê sim, mas é bom.
 Gostei e recomendo como passatempo.

/>

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

 
Desenvolvido por Michelly Melo.