Postagens populares

Resenha #55: O Ladrão de Raios - Rick Riordan * PJO #1

15/01/2016
'' É gozado como os seres humanos são capazes de enrolar a sua mente em volta das coisas e encaixá-las na sua versão da realidade. Quíron me contara isso muito tempo atrás. Como de costume, eu só dei bola para sua sabedoria muito tempo depois.'' P.344





Sinopse:

O Ladrão de Raios

 Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
 O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

O Ladrão de Raios



 Bom, pessoal, decidi ler um livro que há tempos está na minha listinha. Ele é aquele que você se pergunta: poxa, por que não li antes? E no meu caso também consta: '' Por que assisti o filme antes da leitura?''. O livro é incrível, mas quem assistiu ao filme ( muito básico em relação ao livro, sem contar a annabeth que não é loira e tals haha), já sabe o amigo traidor, né? Aí você desde o começo pega as diquinhas e sabe  sobre isso.
 Mas... O livro é maravilhoso. Tio Rick soube dar os toques de aventura e humor dando um jeitinho de conquistar cada vez mais meio-sangues. A leitura é rápida e as referencias bem humoradas a amada mitologia grega são incríveis. Vou ler a série toda e os heróis do olimpo também. Eu já amo mitologia com a escrita do autor então, é impossível não querer mais!
 Abraços!/>

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

ADS

 
Desenvolvido por Michelly Melo.