Postagens populares

Resenha #54: O Reino das Vozes Que Não Se Calam

06/01/2016
Oi, leitores! Vocês já devem ter lido muito sobre o livro ''O Reino das Vozes Que Não Se Calam'' por aí... Mas mesmo assim, quero deixar minha ''humilde opinião'': te contar um pouco sobre os sentimentos, o desenrolar e tudo mais. Além claro, de deixar a playlist musical oficial do livro. Vem ler, ouvir, cantar e se encantar... no ''Reino das Vozes Que Não Se Calam''.





O Reino das Vozes Que Não Se Calam
Sinopse:


Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem... Seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.


''O coração começava a parar e ela perdia a consciência. Conforme afundava de olhos abertos, via as criaturas daquele santuário. Ninguém entenderia sua decisão. Os pais e amigos ignoraram seus diversos apelos. Os seres mágicos também fecharam os olhos e ouvidos para as vontades dela.Queria viver no Reino. Estar em um lugar onde seria sempre querida. Por isso tomara a decisão drástica. Precisava dormir eternamente. Ansiava por sorrir para os sereianos e dizer que estava tudo bem, que tudo daria certo.Nos contos de fadas era assim...''

Não se cale...


 Sophie sempre esteve na sombra de Anna. Enquanto a amiga era popular e sempre brilhava, a garota observava e era criticada. Porque era magra de mais, estranha e sem luz. Sob as roupas largas de bandas e com o fone de ouvido ela mantinha sua paz.
 Até que sem querer, Anna a faz passar uma grande humilhação em uma festa. E já cansada de todo esse mundo cinzento e das pessoas que não a amavam, ela encontra um lugar perfeito: o Reino.
 Quando é sugada pra lá, tudo tem mais cor e é feliz. Lá ela é linda e querida, ninguém a olha com desprezo ou a humilha. Ela quer ficar lá para sempre...
 Até que conhece Léo... Um garoto que irá a ajudar o quanto puder, para ter sua AC/DC sempre ao seu lado.

''Você é minha melhor música, AC/DC.'' - Léo


 ''O Reino das Vozes Que Não Se Calam'' é um livro que mostra a fragilidade causada pelas palavras e atos. Sophie entra em um estado de depressão e desolação. Se sente um peso e exatamente nada parece a prender a Terra. Ela quer um lugar em que seja amada. Mas primeiramente, ela deve se amar.
 Em meio ao romance e ao drama, com doses de ficção fantástica e muita música, entramos nesse mundo cinza de Sophie.Cheio de piadinhas de mal gosto e sem a menor aceitação.Narrado em terceira pessoa, notamos todos os machucados alimentados pelo tempo e que os causadores nem notaram praticar. Também sentimos todas as emoções e lições para a vida que a ruivinha adquire pouco a pouco. 
 Um livro infanto-juvenil perfeito. Tanto para passar o tempo, quanto para iluminar um pouquinho mais a alma.



 Playlist:

Agora vamos ouvir música? Essa é a playlist indicada no livro:

                                                            Royals - Lorde


Aerials – System of a Down ( vídeo não encontrado, tradução e música clique em cada respectiva palavra)


                                                    Flores – Sophia Abrahão

                              

                                                     Losing My Religion – REM



What a Wonderful World – Louis Armstrong



Wonderwall – Oasis



While My Guitar Gently Weeps – The Beatles




Wish You Were Here – Pink Floyd




                           Home – Edward Sharpe and The Magnetic Zeros


É você – Sophia Abrahão



                                        Se você sonhar – Sophia Abrahão



Abraços!





/>

1 Comentário

  1. Estou com os dois livros dessa série na estante e pretendo ler, apesar das criticas que li em alguns blogs, tenho muita curiosidade, espero gostar bastante dessa história, as capas são lindas!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

 
Desenvolvido por Michelly Melo.