Postagens populares

Resenha #51: Como Mudar Uma História de Dragão - Cressida Cowell

08/11/2015
Oi! Estou aqui para falar de um livro que pode alegrar o seu domingo! Venha conhecer a aventura * Como Mudar Uma História de Dragão * da escritora * Cressida Cowell*!



                            



                          
 Nesse livro, Soluço Spantosicus Strondus III, tem uma grande tarefa. Se ele não cumpri-la, as Ilhas Bárbaras irão desaparecer do mapa. Decidido a ir até o fim, mesmo que seja perigoso, Soluço e seus amigos embarcam em uma aventura viking. Que não só pode mudar o rumo de suas vidas, como também pode revelar muitos segredos inimagináveis.
 Esse é o quinto livro da série * Como treinar o seu dragão *. Porém, é o primeiro livro dela que li. E deu para entender da mesma forma...
 O livro é ótimo para crianças, por ser ilustrado, divertido e rápido. São 255 páginas, mas mesmo assim, considero uma leitura rápida. O livro te envolve e com isso, você quer saber o que vai acontecer. Se tornando, leitura de dois dias para mim.
 Mensagens de amizade, lealdade e persistência, estão espalhadas pelas páginas. E a escrita simples, deixa sua marca conforme a leitura.
 Tanto a diagramação, quanto a capa, estão perfeitas.
 Considero, um bom livro infanto-juvenil.  E recomendo para quem está começando a ler, é um livro daqueles que vão te levar a  outros, com certeza.


                   


Como Mudar Uma História de Dragão
SINOPSE:
Em Como mudar uma história de dragão, o quinto episódio da série Como treinar o seu dragão, o desajeitado Soluço Spantosicus Strondus III e seus amigos Perna-de-peixe e Camicazi e os dragões Banguela e Caminhante do Vento, partem para uma das aventuras mais difíceis de suas vidas: a Missão para Impedir o Vulcão de Entrar em Erupção.

Com a ajuda do novo Guarda-peito de Soluço, o misterioso ex-herói Fabuloso Figurão, o Time Soluço precisa devolver a Pedra de Fogo, que foi roubada, para o fumegante vulcão da Ilha dos Lava-loucos. Além das ameaças da iminente erupção, a ilha guarda mais um segredo: por centenas de anos, ovos de Dragões Exterminadores estão depositados sob o solo, à espera de que o calor da lava incandescente rompa suas cascas e possibilite às cruéis criaturas espalhar sua sombria destruição por todo o arquipélago.

Escritas e ilustradas pela inglesa Cressida Cowell, premiada autora de obras infantojuvenis e infantis, as aventuras bem-humoradas do jovem Soluço e seu desobediente dragão, Banguela, já foram publicadas em trinta idiomas e inspirararam a adaptação cinematográfica da DreamWorks.

                                















Como Mudar Uma História de Dragão

Foto -Cressida CowellCressida Cowell cresceu em Londres e em uma pequena ilha despovoada ao largo da costa oeste da Escócia, tinha apenas oito ou nove anos quando começou a escrever histórias sobre os vikings e dragões.Quando saiu da escola, foi para a universidade para estudar Inglês, e em seguida para a Faculdade de Arte, onde tem Graduação em Design Gráfico e Ilustração. Para o seu projeto final na escola de Arte, criou um livro para crianças chamado "Little Bo Peep's Library Books", e esse seu primeiro livro foi publicado pela Editora Hodder Childrens em 1998. A partir desse, ela escreveu muitos outros.
                  
                  

PS: Participem do sorteio de natal da Illuminare!



Editora Illuminare está trazendo para você a oportunidade de levar para casa um livro e dez marcadores! Serão 7 kits, um para cada sorteado. 



Vamos às Regras:

* Obrigatório ter endereço de entrega no Brasil;
* É necessário que as regras obrigatórias sejam cumpridas, caso contrário, o vencedor será desclassificado sem aviso prévio;
* A editora ficará responsável pelo envio dos prêmios, não tendo qualquer responsabilidade por extravio ou perda dos correios;
* O ganhador terá 72h para responder ao e-mail enviado, caso contrário, um novo sorteio será realizado;
* O sorteio terá início em 06 de novembro e término em 15 de dezembro;
* A editora terá um prazo de 30 dias para o envio dos prêmios;
* Nas opções de VISIT ON FACEBOOK é obrigatório curtir a página correspondente;
* Não serão aceitos perfis promocionais.


Abraços! Boa Sorte a Todos!!!

Essa é a Jessie!

/>

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

 
Desenvolvido por Michelly Melo.