Postagens populares

{ Arquivo Sobrenatural #1 }: A Mulher de Branco ou Bela da Meia- Noite

11/11/2015
 Oi, pessoal! Decidi criar um cantinho especial para histórias e fenômenos sobrenaturais no blog. Assistindo a série * Supernatural *, notei que existe muitas coisas que não sabemos sobre coisas sobrenaturais. E que são bem interessantes de se falar. 
 Teremos sempre nosso * Arquivo Sobrenatural *. Que contará histórias, variações e relatos. 
 Como me inspirei na série, o primeiro post será sobre a ''Mulher de Branco'', foco do piloto da primeira temporada. E pouco a pouco, não apenas inspiradas na série, mas quaisquer histórias sobrenaturais estarão na coluna.
 Divirtam-se!





 A Mulher de Branco, pode receber também as nominações de Chorona ( comumente no México) e Bela da Meia -Noite.




 As variações são tantas mundo afora! Não é necessariamente apenas mulher de branco, poderia ser de vermelho, preto, azul, etc. Depende da forma como ela é exibida.
 A lenda mostrada na série, é também uma das mais famosas. Uma mulher traída por seu marido, que comete algo terrível em seu momento de fúria e depois, se lamenta pelo que fez. Em quase todas as lendas, a mulher mata seus dois filhos e depois, comete suicídio. Simplificando o de todas, sofreria problemas amorosos e se suicidaria.
 É vista como um espírito ou fantasma, que pede carona em estradas e tenta seduzir os motoristas que andam sozinhos e são comprometidos. Se eles traem, ela os mata. Se não, ela apenas os fere.

 A versão mexicana, é provavelmente a que deu origem a lenda. Nessa, a mulher afoga os filhos, e é recusada no céu enquanto não os encontrar. Assim, vaga a procura deles. Podendo também, raptar crianças errantes ou que desconhecem seus pais.

 Mesmo que seja vista como bonita, esta é apenas uma máscara. Sua aparência real é assustadora e se assemelha a um cadáver: pele cinza, olhos fundos e sem lábios.

             


 Diz-se que pode desaparecer brevemente com o contato ao ferro e pode ser detida temporariamente com círculos de sal.  Porém existem dois métodos para libertá-la de vez: salgar e queimar os ossos ( como qualquer outro fantasma até aqui) ou levá-la de volta para seus filhos, ou seja, na casa onde ela os matou.

 As vezes, a mulher de branco tem sua lenda até mesmo parecida com a loira do banheiro. Ou com a da loira do cemitério (mais parecida com a lenda do que a anterior).

 Abraços! Até logo!
 O que acharam da nova coluna?


/>

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

ADS

 
Desenvolvido por Michelly Melo.