Postagens populares

5 Castelos Assombrados na Irlanda e Suas Histórias

03/11/2015
Oi, leitores! O Halloween já passou, porém achei as histórias desses castelos interessantes. E quem não gosta de histórias do tipo? Pois é! Então, venha saber um pouquinho sobre cada caso!







''Quem pensa que na Irlanda só existem pubs servindo a tradicional Guinness está enganado.
A ilha (Irlanda/Irlanda do Norte) possuí cerca de 1.200 castelos, cada um com sua importância na história. Mesmo depois de anos, a maioria resistiu ao tempo, mas não a mão do homem. Muitos castelos se transformaram em hotéis e pousadas, outros em museus e alguns permanecem fechados. Mas uma coisa todos têm em comum: suas histórias!
E se tem algo que mexe com o imaginário do turista que busca esse tipo de atração, são as histórias de fantasmas que habitam os castelos. Até mesmo aqueles que não acreditam nessas lendas se sentem atraídos por este tipo de curiosidade.
Separamos 5 castelos assombrados pela Irlanda e as histórias que rodeiam esses lugares:

1-     Castelo Leslie, Co. Monaghan, Irlanda

Um dos muitos relatos paranormais incluem um monge que foi visto no salão de banquetes e também há relatos de uma criança chorando. Outra estória é de um homem considerado o espírito de Norman Leslie, que morreu durante a guerra em 1914.
Uma das assombrações mais recentes ocorreu no porão do castelo. Um membro da equipe que estava no porão olhou para cima e viu um homem grisalho com uma expressão assustadora aproximar-se dele rapidamente e desaparecer a poucos metros.
Lady Constance é outra a assombrar o local. A estória é de que Lady Leonie, uma senhora que morava no castelo, estava em seu leito de morte, quando ela foi abordada e teve uma conversa com uma mulher idosa que, em seguida, afastou-se e desapareceu. A enfermeira sonolenta que estava cuidando de Lady Leonie também viu, mas assumiu que fosse um membro da família. Depois do funeral, a enfermeira e a família estavam na sala de jantar, quando a enfermeira olhou para uma pintura e percebeu que a velha retratada ali parecia exatamente com a mulher que ela tinha visto no quarto naquela noite. A família disse que isso seria impossível, porque a imagem era da senhora Constance, que havia morrido em 1925.

2-    Renvyle House Hotel, Galway, Irlanda

Antes de Destruição

Durante uma noite especial na Ala Oeste, Gogarty foi acordado pelo som de passos batendo vindo em direção a ele no corredor. Ele imediatamente começou a investigar com a vela na mão, mas, assim que ele saiu do quarto, a chama foi apagada por uma brisa repentina. Ele estava completamente sozinho no escuro, quando seus braços e pernas se tornaram muito pesados, “como se eu estivesse exercitando com cordas", explicou mais tarde. Para seu alívio, nada mais digno de nota aconteceu naquela noite.
Havia um quarto no andar de cima que tinha janelas que foram fortemente danificadas, onde os funcionários se recusaram a dormir, devido à presença constante de ''coisa'' na sala. Em uma ocasião, um baú de armazenamento pesado foi arrastado pela sala.

Uma noite o senhor Gogarty entretinha seus dois amigos na biblioteca, quando, de repente, a porta se abriu.

WB Yeats que morava no local ainda mais intrigado com a atividade, decidiu realizar uma sessão espírita na tentativa de descobrir o que o fantasma queria. Usando a escrita automática, o espírito comunicou-se, afirmando que não gosta de estranhos na casa. Em seguida, ele disse que iria tornar-se visível para a esposa dele. Georgia Yeats, sua esposa, em seguida, entrou no quarto assombrado sozinha. Ela viu algo como uma névoa "vaporosa" ao lado da lareira. Sra. Yeats então testemunhou um jovem (cerca de 14) com cabelo vermelho e rosto pálido aparecer à sua frente. Mais tarde, ela descobriu que o rapaz era um membro da família Blake, que já foi de propriedade da casa.

Um um outro amigo de Gogarty, Evan Morgan, tentou exorcizar o quarto. Assim que ele começou suas orações, uma névoa espessa encheu a sala e ele foi jogado no chão. Depois de ter sido arrastado para fora da sala por seus amigos, Evan lembra ter visto um rapaz pálido, com cabelo vermelho, segurando a garganta como se ele estivesse a estrangular-se. Evan concluiu que o menino deve ter cometido suicídio naquele quarto.

Depois de ser reconstruído

Mesmo depois que a casa foi reconstruída, fantasmas continuam no local, com muitos relatos de espíritos andando pelos corredores e nos quartos dos hóspedes. Uma ocorrência comum é a visão de um homem, que é conhecido por aparecer no espelho.

3-    Malahide Castle

Há muitos espíritos invisíveis que são sentidos nas salas do castelo. Dizem que o Malahide Castle tem pelo menos cinco fantasmas. Um dos espectros mais populares do castelo é o do filho do Barão de Galtrim, Lord Galtrim ou Sir Walter Hussey. Ele foi morto em combate no dia do casamento, no século 15. Ele já foi visto pelo castelo durante a noite gemendo de dor enquanto aponta para a ferida que o matou. Ele é um fantasma com o coração partido porque sua noiva casou-se com um de seus rivais.

Há também Lady Maud Plunkett. Ela aparece para os trabalhadores do castelo e convidados e persegue o fantasma de seu marido pelos corredores do castelo.
Puck é o fantasma de um bobo da corte que se apaixonou por uma mulher chamada Lady Elenora Fitzgerald. Ela foi detida no castelo por Henrique VIII por incitar rebeliões. Em uma noite de neve, em dezembro, Puck, o bobo da corte, foi encontrado com uma facada no coração, ainda vestindo em seu terno de bobo e boné. Antes de sua morte, ele jurou que iria assombrar o castelo até que um mestre com uma noiva do povo iria governar o castelo. No entanto, ele prometeu não prejudicar qualquer homem que dormia no castelo. Inúmeros visitantes do castelo relataram ter visto o rosto do bobo da corte em algumas fotos tiradas ali.

Outro fantasma muito popular no Malahide Castle é a Dama Branca - uma pintura muita linda, mas muitos dizem que a desconhecida senhora que está desenhada neste quadro, na Grande Muralha do castelo, às vezes deixa a pintura e passeia pelos jardins do castelo à noite. Durante diversas vezes ela foi vista por várias pessoas. 

Por fim, há o fantasma de Miles Corbet. Durante a restauração, Miles foi condenado a pagar pelos crimes cometidos durante seu tempo no castelo e ele foi enforcado. Relata-se que seu fantasma aparece como um soldado inteiro na armadura e, em seguida, cai de repente em pedaços.

4-    Leap Castle, Roscrea, Co. Offaly
Este castelo irlandês foi construído pelos O’Bannons no final do século 15, e depois tomado pelo O’Carrolls, a quem os O’Bannons estavam subordinados. Após a morte de Mulrooney O’Carroll, então, uma rivalidade exacerbada surge entre dois irmãos pelo controle do castelo.

Um dos irmãos, que era padre, foi assassinado em sua própria capela, em frente à família, pelo outro irmão. Desde então a capela é conhecida como a Capela Sangrenta, pois além do padre, muitas pessoas foram presas e executadas no mesmo castelo.

Contam que o castelo é assombrado por um grande número de espíritos, incluindo uma besta violenta popularmente conhecida como o Elemental. Enquanto restauravam o castelo, trabalhadores encontraram uma masmorra e um calabouço, acessível apenas através de um portal no teto, onde prisioneiros eram abandonados para morrer. Essa masmorra continha uma enorme quantidade de restos humanos.''


Leia mais: 5 castelos assombrados na Irlanda http://www.guiairlanda.com.br/noticia/525/5-castelos-assombrados-na-irlanda/#ixzz3qSbZJWLq 
Follow us: @guia_irlanda on Twitter | guiairlanda on Facebook


 O quinto caso, vocês vão ter que ler no site: Guia Irlanda ! Aliás, eu amo esses sites guia dos países! É muito interessante tudo o que se pode encontrar neles. Tanto da cultura, da forma de vida e da paisagem. Realmente amo!
 Quanto aos castelos, as histórias são boas. E eu escolhi os da Irlanda, porque amo esse país! Se quiser saber mais de lá, também recomendo o site e-Dublin !
 Abraços!

/>

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

 
Desenvolvido por Michelly Melo.