Postagens populares

Resenha #45: Bruxos e Bruxas - James Patterson e Gabrielle Charbonnet

26/08/2015
Imagine-se proibido de ler e de se expressar... Se você tem menos de 18 anos, logo, você pode ser preso e morto. É isso o que acontece  no governo da N.O . Qualquer envolvido com isso ou principalmente, com magia, é eliminado. 
Os irmãos Allgood terão um importante papel para quem sabe, a liberdade. Convido vocês, para conhecê-los e se aventurar!






Sinopse:
Em pleno século XXI, os irmãos Allgood, With e Whisty são arrancados de sua casa no meio da noite e jogados na prisão, acusados de bruxaria. Vários outros jovens como eles foram sequestrados, presos e outros desapareceram. 
Tudo isso acontece porque o mundo foi comandado por um novo governo "Nova Ordem", que acredita que todos os menores de dezoito anos são suspeitos e que praticam bruxaria. Quem comanda a N.O é O Único Que É O Único, e seu objetivo é tirar tudo que faz parte da vida de um adolescente normal, livros, música, arte, comandar o mundo e desvendar todos os segredos da magia.
Qualquer forma de protesto contra a N.O será punida com muita rigidez e tortura, até que a pessoa possa completar dezoito anos, e assim ser condenado a morte.
A missão dos irmãos Allgood é livrar o mundo desse novo regime e resgatar seus pais desaparecidos. Mas será que eles conseguirão enfrentar a Nova Ordem, salvar todos dessa tortura e encontrar seus pais? 



Bruxos e Bruxas

Ano: 2013 / Páginas: 288
Editora: Novo Conceito


Minha opnião:

 Eu gostei do livro! É bem rápido de se ler. Os sentimentos dos personagens logo nos alcançam. Toda a angustia de se viver sob os comandos da N.O, a confusão, a raiva... 
 É uma crítica aos governos totalitários. Um convite para pensar um pouco no que vivemos.

 ''Leia enquanto pode...''. 

 Vários livros, músicas e outras artes, que despertam reflexão e fazem as pessoas adotar ideais, são proibidos na N.O. Um lembrete de que o cérebro é a melhor arma? Pode ser.

Você vai gostar mais deles no fim...

 Sim. A Whisty pode ser chatinha no começo. E quem não se confunde com os nomes? (Whit e Whisty?) Mas no fim, ficam mais queridinhos da gente. 
 Passei a gostar da ''garota em chamas 2''. E o Whit é bem legal quando quer. Mas ainda não senti impacto nele. Falta uma característica chave. Algo único. Não encontrei isso nele ainda.

Nomes meio diferentes..

Bom, o livro cita algumas coisas proibidas nesse novo mundo. Se você olhar um pouquinho, você já decifra os livros citados facilmente. 
PS: E bom, não é erro gente. Bazuza e cia é só para não citar nomes. rs '-'

Por que ela não tem o mesmo destaque?

 Quem souber, por favor me conta? Eu achei bem errado, apenas o nome do James aparecer nas folhas, com destaque na capa e na internet. É como se, por a Gabrielle não ser tão famosa, ela não merecesse tanto destaque quanto ele.  : /


Finalizando...

Recomendo! É um livro muito bom. O tempo passa voando, quando se vê, já acabou haha. Uma história bem envolvente.


                       *  *  *  * 


Abraços! ^-^/>

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

ADS

 
Desenvolvido por Michelly Melo.