Postagens populares

Resenha #42: Self - A Magia Ancestral: Sementes

09/08/2015

Oi! Hoje falaremos de uma aventura mágica. Conheceremos a magia elemental e toda a beleza da natureza. Nesse livro, sairemos do planeta Terra e iremos para Cristália. Junto com o humano Self.




Sinopse:
Escritor e personagens vão se misturar numa fusão que promete uma explosão de adrenalina, venha, abra sua mente, o mundo mágico será revelado como você nunca viu. As sementes são a origem da vida, quando regadas com a água da liberdade e alimentadas pela luz da coragem, tornam-se fortes plantas. Self descobre que tem sangue mágico em suas veias e embarcará numa grande aventura em que a Magia germinará em sua existência, será envolvido na essência dos cinco Elementos, experimentará de fortes sentimentos no mundo de Cristália. Aqui o leitor será convidado a entrar na história e perceber o poder das forças da natureza, verão como gotas de sangue revelarão a Magia em um ser, nessa aventura repleta de criaturas místicas, combates mágicos, perigos e dosagens lentas de mistérios. Dessa forma, deixe as roupas da realidade e fique livre para imaginar e viajar nas dimensões paralelas seja entre as árvores na Floresta Amazônica ou nos campos e florestas mágicos de Cristália, dormir em vilarejos e povoados e voar sobre os oceanos, vulcões e lagos. O mundo não é apenas físico e a força do amor pode triunfar nos momentos de escuridão, como a pequena chama de uma vela que ilumina um quarto escuro. Por fim, retire as sandálias para entrar no templo da Grande Mãe e receber muita luz de paz, pois o poder da crença e a coragem serão boas energias para desabrochar uma flor de lótus tão poderosa e ao mesmo tempo sensível ao toque de um arcanjo. 


Ano: 2015 / Páginas: 206
Editora: Protexto
Skoob
Compre aqui

                             

Minha Opnião Sobre o Livro:

 Self é um humano que gosta de magia. Mas nunca imaginou, que entraria em uma aventura em outra dimensão. Quando descobre ter sangue elemental e ter o poder de salvar Cristália, ele fica alegre embora confuso com tudo o que virá. É tudo novo. Mas, ele se sente bem quando está perto da elemental Luz. Mais que bem: ele sente o amor.
 Como um meio humano e uma elemental poderão ficar juntos, se habitam dimensões diferentes? Bem, eles se amarão enquanto estão na mesma dimensão. E contarão com a ajuda de outros elementais para salvar Cristália do poder maléfico de Gregórios.

 ''Self'' é um livro que reúne muita mitologia. Tem personagens quase nunca lembrados em livros, como os elementais: salamandras, silfos, ondinas e gnomos. Mostra lados de reflexão com a natureza e ensinamentos.
 Voltamos a um tempo que tudo era possível. É uma volta a infância e ao mesmo tempo um pouco de desmistificação. Magia é coisa de loucos? Não é bem assim, meu caro. Há magia em todas as partes do universo, é a gente que fecha os olhos para isso. Para si mesmos. Para o nosso poder. Essa é uma coisa que admiro. O livro mostra isso também.
  O final, deixa  vontade de continuar. E teremos sim, continuação. 
  Porém, tenho que dizer que o livro não prendeu tanto minha atenção. São várias as lições e reflexões lindas. Porém não me senti tão envolvida com a narração. Acho que foi isso que atrapalhou. A narração. O restante, conseguiu me convencer. Os personagens são muito bem criados e as mensagens são lindas.



                          ☆




Book Trailer Oficial Livro Self - A Magia Ancestral: Sementes




Sobre o autor:

Foto -Rafael OliveiraOliveira, Rafael Dias. Pedagogo, Ator e Criador Intérprete. Licenciado em Pedagogia Gestão de Processos Educativos pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em 2012, desenvolveu uma pesquisa sobre o Protagonismo Juvenil alçado pela Arte. Veio de Iaçu no interior da Bahia para Araras – São Paulo sua cidade natal, no mesmo ano. Cursou Técnico em Arte Dramática pelo SENAC São Paulo, Unidade Limeira.


Um blog muito lindo. Recomendo visitar!









                   

Abraços!
/>

2 comentários

  1. Gratidão pela resenha... Fico feliz pela sua opinião e por ter dedicado um pouquinho do seu tempo para a leitura de Self - A Magia Ancestral: Sementes. Me alegra ter feito a parceria com este blog, que apresenta sempre um conteúdo dinâmico e caracteristicas particulares que o torna único. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você por confiar! Sucesso e boas energias a você!

      Excluir

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

ADS

 
Desenvolvido por Michelly Melo.