Postagens populares

{ Especial }: Dia do Vampiro! v-v

13/08/2015
Oi! Sabia que hoje é o * Dia do Vampiro *? Sim,é! E por isso vamos conhecer um pouco sobre a história, curiosidades e sobre alguns vampiros da ficção. Vem comigo, mores!







*'' Uma curiosidade: essa data é oficialmente reconhecida em São Paulo, ela se tornou lei na capital paulista em setembro de 2003. Ela é uma campanha de incentivo a doação de sangue, luta contra preconceito e discriminação e de incentivo à Diversidade Artística. Todos os anos pessoas caracterizadas de vampiros, zumbis e fazem um "cortejo" até o Hemocentro doar sangue. Uma campanha bem legal e importante, vocês não acham? (Os Vampiros)'' *



Comecemos do começo: Qual foi a primeira lenda sobre vampiros? De onde ela veio? 
A origem do vampiro como cadáveres que voltam da tumba, tem aproximadamente cem anos,de origem eslava. Mas existem as versões muito mais antigas, que vêem o vampiro como criaturas sobrenaturais não imaginados como humanos, mas sim como possíveis demônios . ''Matthew Beresford, autor de “From Demons to Dracula: The Creation of the Modern Vampire Myth” (“De Demônios à Drácula: A Criação do Mito Moderno dos Vampiros”) aponta que o mito do vampiro nasceu no mundo antigo, e é impossível provar quando foi que surgiu pela primeira vez. Alguns autores sugerem que os vampiros apareceram com a feitiçaria no Egito, como um “demônio” que teria sido convocado para este mundo, vindo de outro. A dificuldade de determinar um ponto de origem aumenta porque existem muitas variedades de vampiros, entre eles os vampiros asiáticos, como os jianshi chineses, espíritos maus que atacam as pessoas e sugam sua energia vital, ou as deidades coléricas que bebem sangue e aparecem no livro dos mortos tibetanos'' ( Fonte: http://hypescience.com/vampiros-a-historia-real/ )

                                           

Quando as pessoas começaram a ter interesse na lenda dos vampiros? 
O interesse pelos vampiros,veio da Idade Média na Europa. Muitas vezes crianças nascidas com alguns tipos de deformidades eram supostamente vampiros, ou no futuro poderia se tornar um vampiro. Eram mortas imediatamente por precaução ou sobreviviam com o peso das suposições. Quando as pessoas que pouco sabiam sobre a decomposição,decidiam abrir caixões de mortos por algum motivo e viam os sinais da decomposição se assustavam e pensavam como sinais do vampirismo.

Vampiros reais

 Existem vários animais na natureza com características vampíricas, mas não são vampiros e não tem relação alguma com o vampirismo. Vários animais se alimentam de sangue, nem por isso são animais malignos. É o ''cardápio'' digamos assim, desses animais.
 Mas em algumas religiões e culturas, acredita-se nos vampiros reais. Esses vampiros reais, no espiritismo por exemplo, são pessoas que sugam nossas energias intencionalmente ou não. Ou espíritos com esse mesmo fim. No caso, intencionalmente. Mas eles só se aproximam se damos a eles essa opção. Boas energias afastam as más. Entenda mais nesse ou nesse post.
 ( Eu realmente acredito no espiritismo. É uma religião bela em seus modos de ver o mundo e o universo. Quem quiser saber mais sobre a religião, pesquise, leia. Vale a pena! )

Vampiros da Ficção Que Todo Mundo Conhece


Drácula

Dizem que foi inspirado na história do Vlad III, Príncipe da Valáquia, comumente conhecido como Vlad, o Empalador, (foi príncipe da Valáquia por três vezes, governando a região em 1448, de 1456 a 1462 e em 1476). Mas tá, a história real é bem mais assustadora que a de Stocker, pode acreditar. Se quiser pesquise e retire suas próprias conclusões...



The Vampire Diaries e The Originals

Tia Kath, Damon, Klaus, Stefan e companhia! Se eu citar todos a gente fica por aqui por muito tempo... Mas eu amo essas séries! E esses vampiros me ensinaram muito. Tudo bem que * The Originals* é spin-off mas vale como série. E nos últimos EPS. nota-se que TO vem ganhando mais espaço. TVD já deixou todo mundo pra lá de irritado. Nós mantemos a esperança, mas é difícil manter todo o amor do começo. Primeiras temporadas que nunca serão vencidas... Não mesmo, Julie. Não adianta.

Momento alegria de fã: Imagina a alegria de plantar seus pés de verbena e um deles já estar dando flores??? Bom, isso só vampire maniac pode dizer. E eu digo! Estou protegida dos sobrenaturais haha. ( Minha verbena está com flores rosa! Amor puro!).

   v-v








Katherine e sua bela queda por um certo rapaz de olhos lindos!







Saga Crepúsculo

Aqui os vampiros brilham... Mas isso não é razão para amar menos. Foi a primeira saga por qual me apaixonei. E a razão pela qual entrei no mundo dos blogs, séries e sagas. Então sim, sou twilighter de carteirinha. Apaixonada pelos livros e pelos filmes.







                       



Vou ficar só com essas três opções, mas é claro que os vampiros influem muito as histórias sobrenaturais! Livros, séries e filmes ótimos... Uma simples homenagem a todos!

Abraços!










/>

2 comentários

  1. Olá, tudo bem??

    Amei saber um pouco mais sobre o assunto que é super explorado em filmes/séries/livros. Sou apaixonada pelo Damon ♥

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adoreii
    lindas imagens
    http://estilosaesonhadora.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

 
Desenvolvido por Michelly Melo.