Postagens populares

Resenha #32: A Seleção - Kiera Cass

01/06/2015
É difícil encontrar um livro que combina perfeitamente com você e que te faz não querer parar de ler. Que tem o seu romance e a sua atitude maravilhosamente dosados e que faz você rir sem perceber por boa parte da leitura. Mas eu encontrei! Venha conhecer o livro A Seleção, de Kiera Cass!






E porque esse país é do jeito que é, por causa de todas as regras que nos fazem viver escondidos, nem pude gritar seu nome. Não pude dizer mais uma vez que o amava. (P.62)



Sinopse:

Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e jóias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. 
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. 
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Livro no Skoob: Aqui


  Meu Deus, porque não li antes? Esse livro me fez parecer uma boba para quem me olhasse lendo! Me vi rindo de repente, assim dando sorrisos para as páginas de um livro, risos de contentamento e amor. Por sua narração leve e descontraída, com uma America sincera e meiga, eu não queria mais parar. Entrou na lista dos favoritos e dos que recomendo para todo mundo!
  Você começa a ler sabendo que America será selecionada. Mas se não fosse, mesmo assim teríamos uma boa história para ouvir: o romance entre ela e Aspen.
   Com o decorrer do livro temos um triangulo amoroso. Não do tipo em que a garota fica babando pelos dois e só fica parada, America é teimosa de um jeito bom, quer explicações e não quer o príncipe como seu amor e sim como seu amigo. Porém ''a queridinha'' mais querida de Maxon ( America que não me escute!), é também o seu amor, e ele sabe disso. Meri tenta não se apaixonar, e ajudá-lo a encontrar sua futura esposa. Mas aos poucos America vai ficando indecisa entre Maxon e Aspen. 
  Será que Aspen já a esqueceu? A realeza seria um bom lugar para ela?
  America tentará descobrir. 

                                          ✭



Informações:
Ano: 2012 / Páginas: 368
Idioma: português 
Editora: Seguinte


Nunca precisei de muito para ser feliz. Pensei que você soubesse disso. (P. 79)



E as vezes as pessoas não sabem se interpretam o silêncio como confiança ou medo. Elas olham como se você fosse um inseto para que você talvez se sinta como fosse. (P. 117)




Simples e brilhante. Acho que as vezes a melhor maneira de esconder um segredo é deixá-lo descoberto. (P. 354)







Abraços!

/>

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

ADS

 
Desenvolvido por Michelly Melo.