Postagens populares

Entrevista com Josy Lira Dias - Autora de ''O Despertar da Princesa de Fogo''

16/06/2015
 Josy nos mostrou uma incrível história onde os vampiros tem certa ligação forte com os dragões. Nos mostrou também um pouco sobre o amor e a amizade no livro '' O Despertar da Princesa de Fogo'' . Agora, ela veio nos contar um pouco sobre ela e seus próximos livros com essa entrevista! 






Josy Lira Dias, casada, com dois filhos maravilhosos. Seu maior hobby é "Ler, principalmente romances, antes de dormir". Ela prefere ler os livros impressos, pelo simples prazer de virar as páginas e sentir a textura do papel. Mesmo que ela esteja trabalhando e estudando constantemente, sempre encontra uma maneira de escrever um pouco mais. Ela procura mudar a rotina do dia a dia pensando em algo totalmente diferente. O que a inspira é imaginar e fazer tudo de uma maneira especial.


Entrevista com Josy Lira Dias

1- Oi, Josy! Primeiramente vamos falar um pouquinho de você? O que você gosta de fazer no tempo livre?

Amo passear com a família, ler e escrever. Creio que um completa o outro.

2- Apresente-se em duas palavras: cite duas caracteristicas principais suas.

Detalhista e romântica.

3- Como você conheceu a literatura e se apaixonou por ela?

Acho que a literatura me escolheu, sempre amei ler mas escrever veio como consequência. Eu comecei a escrever vários livros porém eu não pensava em publicar, nunca me imaginei tendo tarde de autógrafos e fazendo lançamento, foi tudo acontecendo e tenho amado cada momento criando e escrevendo, posso afirmar com todas as letras que amo ser escritora.

4- Quando você começou a escrever e por que?

Comecei a escrever em 2011, pois na época eu estava fazendo o mestrado e li todos os livros que tive interesse para poder desligar um pouco a mente na hora de dormir. Foi assim que iniciei no mundo dos escritores, já tenho outros livros para serem publicados e espero escrever cada vez mais.

5- Qual seu gênero literário preferido? Por que?

Romance. Creio que, problemas, todos temos, mais a forma como agimos frente a eles é que faz com que haja um crescimento e nestes momentos entendo que o romance acontece, tanto na ficção como na vida real.

6- Você tem algum ou alguns livros, séries e filmes que recomenda?

 Livros: Com certeza seria da autora Nora Roberts, ela escreve mesmo dentro do suspense o romance sempre aparece de uma maneira inusitada. No Brasil, amo Carina Rissi, sou apaixonada por Perdida.
Filme: Ação e Romance com certeza, adoro filmes da Marvel e os Minions...
Séries: Vou ser sincera, antigamente eu assistia muitas séries, mais agora quase não tenho tempo, por isso, hoje não poderia dizer qual eu recomendaria... Estou em débito com esta pergunta...

7- De onde veio a ideia de escrever ''O Despertar da Princesa de Fogo''?

Bem, eu estava buscando na internet sobre dragões, que era algo que eu queria escrever, foi quando vi o significado do nome Drácula (dragão), foi só isso que precisou para que eu começa-se a escrever, o que eu tive mais dificuldade foi em escolher os nomes para os personagens.


8- A continuação ''Princesa de Fogo e o Mundo das Fadas: Segredos dos Dragões'' tem previsão para ser publicado?

 Ele está praticamente pronto, inclusive com capa, mais creio que talvez no final do ano, pois tenho um romance para ser publicado daqui a alguns meses e por isso o segundo livro vai ter que esperar um pouquinho... Sei que fica um gostinho de quero mais, logo estarei finalizando o segundo livro e fechando com uma nova editora, tenho certeza.
O mundo das fadas, creio que vocês irão amar os detalhes, eu me apaixonei por eles, o castelo e tudo nele é incrível...

9- O que podemos esperar desse livro? Como Aislin lidará com a guerra?

 O que posso adiantar é que neste livro, ela passa um tempo sozinha e isso faz com que ela precise aprender e entender melhor o que é ser uma vampira. Com o início da profecia, os vampiros perdem o poder de andar ao sol, eles tem que ser guiados pelos instintos até que ela consegue reencontrar os amigos, o Taurus e no final ela vai encontrar alguém muito especial.
Admito que ela vai sofrer no segundo livro, pois não terá a proteção de ninguém e não poderá utilizar seus dons para nada, até porque ela está sendo caçada por todas as criaturas aliadas ao mal, a única ajuda será o pedaço de espelho que ela carrega. Nossa, já estou com vontade de contar cada detalhe.
Muitas novidades...

10- Você tem trabalhos em andamento no momento?

Sim, tenho um romance que no momento estou em fase final para a publicação, esse livro será publicado pela Editora Pandorga. Estarei postando as novidades, creio que esteja tudo certo para o lançamento até agosto.

11- Para finalizar: como é ser escritor? Como é compartilhar suas histórias e sentir o carinho dos leitores? 

Ser escritora é traduzir em palavras a imaginação, me apaixonei quando escrevi o primeiro livro e é uma sensação maravilhosa quando as pessoas conseguem ler e entender cada sentimento e desejo que tentamos colocar ao escrever uma história.
  Os leitores são maravilhosos, os grupos e blogs literários tenho um carinho imenso, pois assim como eles, também sou uma apaixonada pelos autores e histórias. Por isso, busco separar pelo menos umas duas por dia para responder e comentar tudo o que postam nas redes sociais e emails, não é fácil, mais faço questão de ler cada cometário e respondo sempre com todo o carinho.
Fiquei super feliz em responder a sua entrevista Dudda, um grande abraço...
Josy Lira Dias




Muito obrigada pela atenção e carinho, Josy!
Sucesso!

Abraços, leitores!
Quem quiser saber mais, leia a resenha: ''O Despertar da Princesa de Fogo''
Fiquem com Deus..

/>

1 Comentário

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

ADS

 
Desenvolvido por Michelly Melo.