Postagens populares

Cápsula do Tempo Ficticia: A Natureza no Século XXI

05/06/2015
Oi, pessoal! Esse post é mais uma ideia mega legal do projeto culturação. É uma cápsula do tempo fictícia. Se interessou? Venha descobrir o que acontecia no século XXI em relação a natureza e a vida das pessoas... Descubra o que pensava uma blogueira iniciante no ano de 2015, sobre a natureza e o ser humano.






                            


 Blogs são com certeza uma caixinha de lembranças que nunca se acaba. Nós blogueiros temos tesouros digitais. Você olha para os posts lá do comecinho e mesmo discordando um pouco deixa como está. As vezes acrescenta notas com a opinião hoje e essa comparação minha gente, é algo maravilhoso. Você sorri com o passado e imagina o futuro... Somente as palavras e imagens são capazes de deixar tudo intacto e para sempre. 
  Sim, o Histórias e Encantos é uma parte de mim online. Libertante, glorificante. Minha vida mudou tanto, e para melhor. Eu escrevo com amor.
   E essa cápsula do tempo... agora tem uma nova página... Mais um tema de Blogagem coletiva do grupo Culturação.


Dia 05/06 - Dia da Ecologia e Meio Ambiente - Verde que te quero verde.
Já ouviu falar de cápsula do tempo? "Uma Cápsula do tempo é um recipiente especialmente preparado para armazenar objetos ou informações com o objetivo que os mesmos possam ser encontrados pelas gerações futuras." Fonte Wikipédia.
Vamos criar uma cápsula do tempo (fictícia) para que as futuras gerações possam saber como era a ecologia e meio ambiente no século XXI. Nesta cápsula você vai colocar 05 fotos suas (sozinho ou acompanhado) em que nossa ecologia e meio ambiente estejam de fundo, embelezando sua foto. Não esqueça de fazer um relato sobre esta experiência para as futuras gerações.
Fiz algumas mudanças... Decidi tirar várias fotos e falar um pouco da natureza.



  
 Deixemos o sentimentalismo de lado. Apresentemos... Meu nome é Maria Eduarda Soffiati, 14 anos, germiniana, sincera, mais louca que wingardium leviosssááá (Sim, eu ainda empunho minha varinha e imito Hermione Grunger haha) , e uma pequena leitora e escritora iniciante.  


A Mel quis aparecer, apareça!


 Venho te mostrar um pouco da natureza no século XXI, especificando, ano de 2015. Preparem-se para descobrir um pouco sobre o que mantemos e o que destruímos (sim meu bem, o ser racional destrói seu lar a todo momento, espero que aí no futuro ainda exista um pouconatureza. Caso não exista, sim culpe os seres humanos do passado.)




  Os seres humanos, parecem que estão tendo mais consciência do que antes de seus atos. Isso é ótimo, mas não faz o que morreu voltar. É preciso esforço e reflexão, e na marra os seres humanos estão aprendendo um pouco de economia.


As nuvens quiseram ficar ainda mais lindas e eu decidi fotografar.


   Estamos no começo de julho e o frio está reinando. Embora a chuva esteja vindo, ainda há rodízios de água em muitas cidades. Mas as que não tem? O ser humano continua desperdiçando.




   Moro em um sítio onde meus pais são caseiros, e sim aqui é lindo! Foi fácil tirar fotos para ilustrar o post. Difícil foi a demora para upar todas as fotos. (Ainda é demorado assim aí no futuro?).




   Aqui em Minas Gerais, o Mar de Minas, ou para nós, o lago de furnas, secou bastante. Mas aos poucos, bem aos poucos, a água vem ganhando seu devido lugar. Se já é bonito assim, imagine a lindeza de uma represa cheia, azulada, cheia de barcos... Sim minha gente, é perfeito!




   Aqui tem bastante árvores! Não consegui tirar fotos da cidade, mas aqui na zona rural, tudo está bem preservado e lá também. Não contemos o rio horrorosamente poluído... é bonita a cidade. As árvores deixam um pouco de seu verde.





   Aqui na minha cidade, ok. Mas ainda tem gente que queima árvores, maltrata os animais, polui os rios e tal. Isso também tem aqui. E a gente deve lutar contra isso. O pior lado humano é aquele que destrói vidas. Destruir seu próprio lar é deplorável. 




  Comecemos por nós, nisso de mudar. É difícil, mas são os pequenos atos que fazem diferença. 




   Abraços, a você que leu tudo isso.
 Confiram agora algumas fotos...
Mas... Participe do sorteio antes, que já é dia 08/06! Participe Aqui .
   
  



Flores aqui na varanda..





A tarde aqui em casa.














Essas fotos não são daqui de casa. São de um sitio aqui perto.













Tem uma ave escondida aqui, encontre!



/>

3 comentários

  1. Oii, tudo bem? Deve ser bem gostoso morar em um lugar, e é uma pena que tanta gente não preserva isso, a natureza, a fauna e a flora. Espero que no futuro ainda existam lugares assim!! Adorei as fotos, ficaram ótimas e adorei o post!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Eduarda,

    Adorei o blog e suas fotos, a natureza é mesmo uma coisa linda e surpreendente. Parabéns!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Muito boa sua postagem, também participo desse projeto e fiz minha postagem. Se quiser ver, clica sadaqui

    Quando Acordei

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

ADS

 
Desenvolvido por Michelly Melo.