Postagens populares

Tag Liebster Award #2

03/05/2015
Oi, leitores! Hoje vim responder a TAG Liebster Award novamente: demorei, esperei juntar duas indicações e aqui estou eu. Gosto dessa Tag porque permite o blogueiro falar de vários temas e é bem divertida. Fui indicada por duas pessoas: a Vírginia do Blog Floreando e o Guilherme do Novos Romeus . São dois blogs bem interessantes e convido vocês a visitá-los, clicando no nome do blog. 





A tag foi criada para conhecer e divulgar novos blogs. Essas são as regrinhas:


1. Escrever 11 fatos sobre você;
2. Responder as perguntas de quem te indicou;
3. Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores;
4. Fazer 11 perguntas para quem você indicar;
5. Colocar uma imagem que mostre o selo do Liebster;
6. Linkar de volta quem te indicou. 


Então, vamos responder né?




11 Fatos Sobre Mim


  1.  Amo escrever e sonho publicar um livro.
  2. Gosto muito de chocolate.
  3. Escuto música a toda hora.
  4.  Adoro batom. 
  5. Minha cor preferida é lilás.
  6. No meu tempo livre gosto de assistir séries. 
  7. Ler é uma coisa que sempre esteve na minha vida, desde a infância.
  8. Odeio gente metida e falsa.
  9. Eu gosto de fazer as pessoas rirem, de mim e comigo.
  10. Gosto de ervas e flores.( Não suporto passar perto de um hortelã sem pegar uma folhinha. )
  11. Gosto de perfumes. E não é estranho me ver cheirando meus  livros novos. :D



Perguntas da Vírginia:


1- De onde você é?

Eu nasci em Batatais-SP ( Não, lá não tem muita batata!). Mas desde meus quatro anos, moro  na cidade de Formiga em Minas Gerais.

2- Qual a melhor coisa de ter um blog literário?

Conhecer gente nova, livros e outras coisas bem legais. Não me arrependo nadinha de ter criado meu blog. É uma experiência ótima. É libertante.

3 - Já leu algum livro por obrigação? Como foi a experiência?

 Sim. Eu li alguns livros por conta da escola. Alguns são bem legais como Minhas Memórias de Lobato, Luciana Sandroni. Me diverti bastante, e até recomendo. Mas, eu não leria de novo A Ilha do Tesouro, Robert Louis Stevenson. Foi uma experiência ruim, não gostei do livro.
 Alguns livros é bem fácil ler, mesmo que por obrigação. Mas eu não gosto de ler livros assim.

4- Qual é o seu post preferido do seu blog?

Eu não tenho um preferido. Mas, gosto de criar a coluna que recentemente comecei a postar: Coração de Inspiração. 

5- Qual o seu filme predileto?

Acho que a Saga Crepúsculo inteira. Os filmes Piratas do Caribe também. E como não amar Harry Potter, Jogos Vorazes e A Menina Que Roubava Livros? Não tenho um preferido, tenho muitos.

6- Já influenciou o hábito da leitura em algum amigo?

Sim e não. Eu costumo indicar livros e receber indicações. Gosto de bibliotecas, por isso indico também. Tenho uma amiga que gostamos de falar de livros, uma vai influenciando a outra. Mas, uma pessoa que nunca gostou de ler, eu não consegui influenciar ainda.

7- Em qual lugar do mundo você gostaria de morar?

Eu gosto do Brasil, e gosto de onde moro. Mas, gostaria de passar um tempo na Austrália, no Reino Unido e na Itália.  

8- Com quantos paus se faz uma canoa? ~acabou a criatividade neste momento, nossa kkkk~

kkk


9- Qual personagem literário é sua alma-gêmea?

Acho que nenhum (como pode?). Mas pensando bem a Hermione Grunger seria a mais próxima. Na personalidade, e tal. 


10- Se fosse para escolher um universo (seja de filmes, livros ou seriados) para viver, em qual seria?

Posso ir pra Hogwarts? Então, okay.


11- Que nota você dá para o meu blog (polêmica =O hahaha)?

10. Pelo carisma e pelo conteúdo.




Perguntas do Guilherme:


1. Até a que ponto você é capaz de corre atrás de seus sonhos? 

Eu sou do tipo que corre atrás dos sonhos, mas não tem pressa. Faço o possível para alcançar meus objetivos. Desde que não prejudique ninguém, eu irei seguir até ver que não dá mais ou que alcancei o que queria.

2. Como seria uma vida perfeita para você?

Uma vida em família, harmonia, sinceridade e amor.

3. Se você fosse escrever um livro, qual seria o nome desse livro?

Estou escrevendo um romance sobrenatural, se chama Herdeiras do Veneno. ( Quem ai quer ler? =) * Fazendo propaganda, vê se pode haha*)

4. Consegue enxergar sua vida daqui a 20 anos? 

Eu imagino muitas coisas. Sonho ser bibliotecária, ser feliz e escrever em tempo livre. Muita gente fala: ''o que? Como assim? Seja médica, advogada ou algo do tipo. '' Mas, eu adoro estar rodeada de livros e arrumar livros me acalma. Ou seja: escolho a profissão pelo meu bem estar. Talvez eu mude de ideia, mas por enquanto, é assim que quero estar.

5. Qual o lugar que você chamaria de "Paradise"? 

Um lugar com paz, felicidade, animação, amor e muita natureza. Um sítio cheio de árvores e flores, por exemplo. Mas com uma espécie de barreira do tipo: coisas ruins não entram aqui. Haha. Meio sonhador né? Mas gente eu moro em um sítio que não é meu, e não tem muitas árvores. Tirando o '' que não é meu, e não tem muitas árvores.'' é um ótimo lugar.
 Meu ''paradise'' é um lugar lindo, tranquilo e com muita natureza.

6. Quais são seus maiores sonhos hoje? 

Terminar e publicar HDV, e  Viajar por vááários lugares.

7. Quais são seus blogs inspiradores?

Eu sou bem variada, sabe? Eu olho na minha lista de blogs, os posts que me interessam eu vou. Acho que tem muitos que me inspiram, aqueles que blogam por amor e dá para sentir, são os mais inspiradores. Eu amo fotos, conteúdo, carisma... Os que tem isso já me fazem ficar feliz e pronta para fazer minha parte.

8. Uma música que descreva o que seu blog representa para você.

Difícil.  Mas acho que ''Hoje'' do Legião Urbana. Esses trechos, principalmente:

Não vou poder calar meu coração
E essa saudade vem mansinha
Querendo me avisar
Acho que a gente é que é feliz

{..}

Não falo pelos outros

Só falo por mim.

Ninguém vai me dizer o que senti
Acho que a gente é que é feliz


9. Alguém lhe incentivou a criar o blog? 

Não. Eu sempre fui muito amante de escrever, e aos poucos eu vi que eu queria falar mais, ousar mais. Foi aí que criei o blog ''Cantinho da Marih'' e depois de um tempo, por achar aquilo uma tremenda bagunça criei o ''Livros Perfeitos'' um nome provisório que deu lugar a ''Histórias e Encantos''.


10. Sofreu algum preconceito quando falou para alguém sobre o blog?

Sim. Sabe aquele ''e eu com isso''? Ninguém achava que ia a lugar algum. Agora algumas pessoas que conheço visitam o blog, mas não deixam comentários ( saaaaabe? in(direta) para ''voce sabe quem'')  . Agora as pessoas vêem com um pouco mais de interesse. Não todas, mas algumas sim. E isso me deixa bem feliz.

11. Como escolheu o nome do seu blog?

Parecia que todos os nomes de blogs já haviam sido escolhidos. Eu demorei para fisgar um nome concreto. Foi então que eu pensei os temas do meu blog, e o que eu queria dele. Algo variado, mas não demais. 
 Escolhi ''Histórias e Encantos'' pensando que: Histórias significa cada livro, filme ou série, e também dia, momento, lembrança. ( Espero que quando esteja mais velha, veja tudo isso como uma lembrança, caso não venha a postar nele mais. Um ''diário digital'' que não começa com ''eu acordei'' e termine com ''por hoje é só'' em suas páginas.). ''Encantos'' significa tudo de belo e maravilhoso que existe. Tudo o que eu gosto e espero que gostem também.


Fico por aqui. E aí gostaram? 
Não vou indicar ninguém, nem criar perguntas (quebrando regras, que feio!) .
Mas adorei responder. Essa será a última vez que respondo a tag. (Se não ficará cansativo, já que muitas vezes são feitas perguntas que já foram respondidas.)

Abraços e histórias! 
/>

2 comentários

  1. Eii! Adorei suas respostas, hahaha! Espero um dia poder ler seu livro, adoro romances sobrenaturais! :D

    Beijooos!

    http://blogfloreando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Vou querer saber sua opnião então haha. Vou colocar no wattpad o primeiro capítulo em breve, assim que o fizer vou falar aqui no blog.
      Beijooos! ^_^

      Excluir

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

 
Desenvolvido por Michelly Melo.