Postagens populares

Resenha #31: O Despertar da Princesa de Fogo - Josy L. Dias

19/05/2015
Oi, pessoal! Hoje venho trazer a tão esperada resenha do livro ''O Despertar da Princesa de Fogo''! O anúncio da parceria com a Josy L. Dias alcançou o posto de uma das mais acessadas publicações aqui no blog.  Vamos a resenha?






Sinopse:

Aislin, sempre foi uma garota comum, com amigos leais e alguns colegas no colégio, não era do grupo dos populares assim como a grande maioria também. Ela queria somente um par para ir ao baile de formatura e estudar direito em uma universidade, porém fazer 18 anos mudou a sua vida completamente...



“Como você age depois de escutar coisas bizarras e de saber que pode simplesmente ter uma morte premeditada em poucos dias? O único modo que eu posso imaginar é lutando para viver.” Foi desta maneira que vida dela começou realmente, ao entrar em mundo sobrenatural, onde exitem criaturas que ela nunca considerou reais. É nesse momento que a amizade entre Aislin, Beta e Grady passa a ser constantemente testada devido aos inúmeros perigos que os cercam, será que a amizade pode ser mantida frente a tantos problemas e desafios mortais? Ela achava que estava apaixonada pelo inimigo, mesmo sem vê-lo, porém um guerreiro aparece neste momento e a deixa confusa com o turbilhão de sensações que ele causa nela, só por olha-la. “Como eu faria isso dar certo? Ele passaria o dia e a noite comigo, seria um tormento constante, pois por mais que eu não quisesse admitir ele me atraía. Com o Alex era diferente, o Taurus me deixava inquieta de uma forma bruta, nem conseguia colocar em palavras.” O Livro escolhe os sobrenaturais para uma jornada onde só a resposta ao que houve com a princesa Aislin pode parar a Guerra. Nessa escolha há amigos e inimigos juntos, porém será que eles tem os mesmos propósitos? Assim começa uma jornada que não ninguém sabe para onde vai, eles só sabem que tem que fazer e encontrar respostas sobre os dons, mais a que preço... "Pensar no que estava por vir não adiantaria. Tentar prever tudo o que poderia ou não acontecer com os meus amigos, família, e principalmente com os meus sentimentos não me levariam a lugar nenhum, era como estar no meio do deserto e não saber para onde ir."


Resenha:

 Eu demorei bastante para ler o livro por ser em ebook (que foi cedido pela escritora) , mas é uma história fantástica! Eu só não gostei muito da narração. Houve algumas partes que se mudou o narrador mas não houve separação alguma: ora Aislin, ora terceira pessoa, ora Alex... Isso me deixou meio confusa, se narrado em uma única pessoa penso eu, que a história seria melhor.
  Mas quanto ao desenvolvimento? Perfeito! Espero ansiosamente pela continuação!
  O livro conta com romance e aventura muito bem dosados. Fiquei meio em dúvida quanto a quem quero que fique com a Aislin. Alex é o meu preferido, o primeiro e único? Não é bem isso.  Na confusão sentimental da nossa princesa tudo o que precisamos é de ler o próximo livro e decifrar o que Aislin decidirá. Já deu para notar que tem uma certa tensão amorosa? Tem sim, e foi isso que me deixou mais ansiosa para saber logo o que aconteceria.
  Acho que Taislin ganhará essa, mas sinceramente? Shippo Aleslin!

Conheça mais!

368 páginas
Comece a ler aqui
Compre no site Editora Baraúna
Veja mais no Skoob



* Sobre a autora: *


Josy Lira Dias
Escritora e Romancista

"Josy Lira Dias, casada, com dois filhos maravilhosos. Seu maior hobby é ;Ler, principalmente romances, antes de dormir. Ela prefere ler os livros impressos, pelo simples prazer de virar as páginas e sentir a textura do papel. Mesmo que ela esteja trabalhando e estudando constantemente, sempre encontra uma maneira de escrever um pouco mais. Ela procura mudar a rotina do dia a dia pensando em algo totalmente diferente. O que a inspira é imaginar e fazer tudo de uma maneira especial.





Abraços!
/>

2 comentários

  1. Olá, que bom que você está indecisa (Alex ou Taurus), muitas novidades no segundo... Quanto a pessoa da narração, eu particularmente gosto de saber o pensamento de pelo menos dois dos personagens.... kkkk Por isso acabo tendo uma maneira diferente de escrever... bjs Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. Cada escritor tem sua forma de escrever e eu adorei a sua.
      Beijos!

      PS: Eu pensei já ter respondido seu comentário antes rs A internet falhou então. Um ano depois revendo as divulgações para ver o andamento dos escritores e encontrei seu recadinho sem resposta :(

      Excluir

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

 
Desenvolvido por Michelly Melo.