Postagens populares

(BC - LEM) #1: Eu Gostaria de Escrever Esse Livro!

21/05/2015
Oi, leitores! Hoje venho nesse primeiro post de blogagem coletiva do grupo ''Literatura em Movimento'', falar de alguns livros que eu gostaria de ter escrito. Você já sabe quais escreveria? Eu escolhi os meus e convido você a conhecê-los!






Sabe aqueles livros que tem tudo a ver com você? Pois bem. Eu escolhi os meus favoritos para falar um pouquinho.  Os livros que eu escreveria são ...  

* Paulo Coelho *

Eu gostaria de escrever muitos dos livros do escritor ''Paulo Coelho''. Eu nunca encontrei tanta conexão com histórias de outro escritor. É meu escritor favorito por simplesmente conversar comigo e dividir os pensamentos. Com uma escrita leve e poética: que leva o leitor até a reflexão, ao amor e ao choro.
 Eu já resenhei alguns dos livros dele aqui. Os meus preferidos até o momento são: A Bruxa de Portobello e O Demonio e a Srta. Prym .


* Uma Vida Para Sempre - Simone Taietti *

 De repente,  descobri que o livro de uma das autoras amigas, me marcou muito. E é um prazer ter lido essa história, compartilhado e alcançado tantas pessoas. O que mais me marcou em ''Uma Vida Para Sempre'', foram as ideias que me identifiquei, aquela visão sobre a morte que tanto faz sentido. Ethel nos ensina não somente sobre a morte, mas sobre a vida. A inteligencia do livro e sua profundidade, ligados a uma escrita simples mas tocante, fazem desse um dos meus favoritos.
 Eu o escreveria por todas essas razões.
  Obrigada Simone, por ter compartilhado essa linda história!
  Quem quiser conhecer, fiz muitos posts relacionados: Aqui .



*Cidade dos Ossos - Cassandra Clare *

 Esse livro eu escreveria, me apaixonaria novamente pelo Jace e curtiria o humor, aventura e romance da mesma forma que Cassandra transmitiu.
  O meu livro de ficção fantástica e aventura favorito!
  Tem uma Seleção de Quotes do livro Aqui .
  Só para deixar claro meus cabelos também são naturalmente loiros, okay Jace? Haha ❤




Essas são minhas escolhas! Espero que você deixe seu comentário e aos blogueiros, venha participar do Literatura em Movimento, um grupo de blogagem coletiva muito organizado.
Abraços, fiquem com Deus!



/>

12 comentários

  1. Olá Maria Eduarda, boas escolhas...
    Quer saber qual foi a minha? Dá uma passadinho no Literaleitura para conferir ;)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tinha ouvido falar desse projeto, já vou procurar saber como é e fazer parte.

    Te indiquei pra uma tag, lá no meu blog. Pra ver clica aqui .

    Beijos.

    Quando Acordei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ray!
      Obrigada pela visita. Eu irei responder a TAG e assim que o fizer deixo o link no seu blog, ok?
      Abraços!
      Maria

      Excluir
  3. Olá!
    Eu não conhecia o primeiro livro, vou anotar a indicação!
    Agora... A Coleção Instrumentos Mortais é super 10!...
    Boas escolhas!
    Até + ver! Nu.
    http://1001nuccias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou gostando cada vez mais deste projeto, acho que fui o único meio clichê na hora de escolher os livros, as indicações de vocês estão ótimas. Em especial as suas Maria Eduarda, tirando Paulo Coelho, não conheço os outros dois, mentira conheço bem o da Cassandra, embora nunca tenha lido. Agora o segundo, é de autoria brasileira e eu juro que não conheço, vou adicionar a minha listinha básica de compras.
    Venha conhecer os livros que escolhi em/> http://goo.gl/xTRjH9

    ResponderExcluir
  5. Também sou fã do Paulo Coelho! Adorei essa blogagem!!
    Parabéns pelo blog, gostei muito e já estou seguindo!

    Também tenho um blog literário, visite e siga se gostar!
    http://devaneiosdalila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, leitores! ♥
    Visitei todos, comentei e segui os que mais gostei!
    Abraços!
    ♥ Maria ♥

    ResponderExcluir
  7. Gostei das suas escolhas.
    Foram bem variadas e interessantes!! =D

    Beijos!
    Café com Livro

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo joia?
    Dos livros que você escolheu, só tive a oportunidade de ler Cidade dos Ossos da Cassandra Clare, e gostei muito. Até pensei nele para colocar no meu post deste projeto, porém seria injustiça com a J.K. Rowling hahaha

    Adorei o post e o blog, já estou seguindo!!!

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Maria,
    Nunca li nenhum livro do Paulo Coelho, mais vontade é o que não falta! Gostei bastante por você te escolhido um livro nacional!
    Tenho muita vontade de ler Cidades dos Ossos, mais sempre que vou comprar algum livro esqueço ele :( Um dia lerei hahha.
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá das CincoCurta!

    ResponderExcluir
  10. Eu li muito Paulo Coelho, gosto bastante dos livros dele. Fiquei curiosa com Uma vida para sempre, parece ser uma leitura maravilhosa e envolvente. Cassandra se tornou queridinha dos leitores pela série Os instrumentos mortais, acredita que eu tenho os livros, mas não li rsrsrs falta tempo. Eu amo fantasia então adorei que você escolheu a Cassandra.
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Oi! Ainda não li toda a série de Instrumentos Mortais, mas gostei bastante de Cidade dos Ossos.
    Boa escolha :)

    Bjs da Cami
    mynerdbubble.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

 
Desenvolvido por Michelly Melo.