Postagens populares

Ressurreição Literária: Trazendo 3 Personagens de Volta a Vida

10/04/2015
Oi! Hoje venho com meu primeiro post do projeto BLC, o tema #06. É bem legal o tema de abril: citar três personagens literários que você ressuscitaria. E eu escolhi os meus: foi meio difícil sim, mas vamos lá!
Já avisando: TEM SPOILERS!





* A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak *


Eu tinha que colocar meu livro favorito nessa lista. Até porque o primeiro personagem que me veio a mente, assim que vi o tema, foi o garoto de cabelos cor de limão ♥ . Quem já leu o livro sabe: o final é uma choradeira danada! E sim: eu ressuscitaria o Rudy. Simplesmente amo aquele garoto, e como nós leitores estamos acostumados: entre mil personagens, o que morre é o que você mais gosta. Acho que a história de Liesel e Rudy pode-se explicar com uma frase: aproveite cada momento com quem você ama. Acho que Rudy morreu para meio que deixar isso, sabe? Mas a cena em que Liesel chora sobre o corpo dele, é arrasadora demais. Te amo menino dos cabelos cor de limão, e por isso, por mim e por Liesel te trago de volta a vida!


* Uma Vida Para Sempre - Simone Taietti *

Eu escolho Ethel para colocar nessa lista, de personagens amados que morreram. Ethel é uma garota pela qual me identifiquei. E não tenho dúvidas de que se conhecesse-a na vida real, seríamos amigas. Falaríamos sobre series, livros, música... Sobre a vida e o quanto ela acaba de uma hora para a outra. Iriamos rir e compartilhar ideias. Ela já compartilhou muito comigo nesse livro. Aprendi tanto com Ethel! E ainda tem aquele fato, dela citar um monte de músicas que você gosta, coisas boas e tal. Gostei muito da forma que ela pensa, e o livro tem tanta coisa bacana que acho que nem preciso dizer: AMO esse livro!  Por tudo isso, escolheria Ethel para voltar. Para derrotar a CIPA e superar todas as estatísticas. Para cuidar de Vitor e serem felizes juntos.





* A Culpa é das estrelas - John Green *
Meio que todo mundo gostaria de ressuscitar Augustus Waters. Eu não vou ser diferente. O Gus é daqueles personagens por qual você se apaixona mais e mais a cada página. Por qual você perde o folego e se esquece de que ele não é real.  Por isso que é maravilhoso se deparar com personagens e histórias assim: você sai da linha realidade - ficção. Te amo, Gus! E com isso, escolho você para que ressuscite também!



Esta postagem faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva promovido pelos Blogs Monykisses e Diário de uma LivroManíaca *
Bom, esses são os personagens que eu ressuscitaria. E vocês? Qual vocês gostariam de trazer de volta?
Abraços! 



/>

8 comentários

  1. Não li os outros dois livros, mas concordo, Rudy tinha que voltar a vida. Ele tinha que casar com a Liesel kkkkk. Obrigada pela participação no meu sorteio. Beijos!
    Alê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê!
      Tinha sim. Deveria casar com ela e serem felizes. Até que a morte chegasse mais uma vez. Rsrs.
      Obrigada você por disponibilizar aquele sorteio, quero muito ganhar! Que a sorte esteja a meu favor!
      Beijos!

      Excluir
  2. Heey!!
    Adorei o post haha
    A Menina Que Roubava Livros é um dos meus favoritos também, e é claro que eu também ressuscitaria o Rudy ♥
    Abraços!!
    Enjoy The Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ♥
      Sempre lembraremos do nosso Rudy! ♥

      Excluir
  3. Maria Eduarda você foi perfeita em suas escolhas, todas impecáveis!
    Impossível não se lembrar destas pobres almas quando se tem o dom da ressurreição.
    Parabéns, você foi perfeita!
    Um beijo.
    Blog Monykisses

    ResponderExcluir
  4. Maria Eduarda, você me definiu quando falou: " Por qual você perde o folego e se esquece de que ele não é real ", sobre o Gus. Por isso ele foi uma das minhas escolhas.
    Parabéns pela postagem , se quiser ver a minha, clica aqui .

    Beijos!

    Quando Acordei

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum desses livros, A menina que roubava livros até tenho, mas não consegui passar das primeiras páginas hahahaha
    bjs,

    Blog As aventuras da Ana

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

 
Desenvolvido por Michelly Melo.