Postagens populares

Seleção de Quotes: Livro Uma Vida Para Sempre

17/03/2015
Oi! Hoje vamos navegar pelas palavras de Simone Taietti, no livro ''Uma Vida Para Sempre''. A resenha deste está aqui .

''Porque ao passo que estamos vivendo, também estamos caminhando para a morte.''














Dizem que o tempo cura feridas, mas eu não concordo muito com isso. Ele apenas as ameniza, ao passo que a cicatriz continua ali, lembrando-nos de tudo. (P. 26)

Acredito nessa coisa de que não nascemos seres humanos e, sim, tornamo-nos. É a influencia do meio, o que nos rodeia, acaricia-nos e nos ataca e o modo como lidamos com isso. (P. 34)
Algumas coisas talvez nunca descubramos e outras, certo dia, ao acaso, constataremos que são totalmente diferentes do que acreditávamos. E isso é estranho, e pode assustar um pouco. Mas não passa da realidade. (P.24)
Eu queria poder olhar de fora da situação, sob uma nova perspectiva, vivendo debaixo de outra pele, em um corpo saudável, talvez, para naqueles momentos em que eu  penso estar tudo uma verdadeira porcaria ou sem chance alguma, eu saber que em outro lugar as coisas não são tão boas quanto parecem, porque, afinal, todos têm problemas. Para saber, simplesmente, que do outro lado também há lágrimas. (P. 86)

  Eu já queimei algumas coisas. Digo, não literalmente. Sabe aquelas faxinas que vez ou outra nos vemos impelidos a fazer? Considero-as perfeitamente saudáveis. Há algumas coisas pelas quais simplesmente não vale a pena lutar. As vezes percebemos que estamos empenhando esforços em coisas erradas e que não nos acrescentam em nada. Então é hora de desistir. E isto não é covardia. É perspicácia, para dizer a verdade. (P. 89)


Por pensar tanto na morte, percebi que ela é mais sombria do que parece. Sabe por quê? Simplesmente porque as pessoas não pensam nela  e então se desesperam quando estão na iminência de morrer ou quando perdem um parente próximo, porque há palavras não ditas e coisas por fazer aqui. As pessoas precisam tomar ciência dessa importância, precisam aprenderem aos poucos a desapegarem-se da vida terrena. E sabe por quê? Porque ao passo que estamos vivendo, também estamos caminhando para a morte. (P. 143)



Eu não vou colocar todos os quotes nesse post porque ficaria muito longo e tal. Mas aos poucos irei postando quotes que gostei.

 Beijos e até logo!

/>

2 comentários

  1. Pelas citações parece um livro bem meigo. Amei a 2ª e a 3ª :D

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  2. Sounds like a very nice book. Beautiful pictures. Lovely blog here btw! Would you like to follow each other on GFC? Please let me know on my blog so I can follow back. Thank you.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

ADS

 
Desenvolvido por Michelly Melo.