Postagens populares

Resenha #25: Uma Vida Para Sempre - Simone Taietti

15/03/2015

Aquele livro inteligente e poético que me encantou desde o início e que se tornou um dos meus favoritos... Me sinto honrada, de verdade, de ter feito parceria com essa escritora. Pode ter certeza que não sou de bajular ninguém, mas esse livro merece ser lido por todos.








 Quero começar essa resenha com algo que aprendi com Simone: nós devemos viver pensando que não somos eternos, caso contrário, acabamos apenas existindo e deixando tudo para depois. Estamos aqui para viver. Todos deveriam ter uma lista de coisas a se fazer em vida. Porque só lembramos que a morte existe quando ela bate na porta de nossa existência, e é aí que pensamos no que fizemos ou deixamos de fazer. Sempre vem arrependimento por não ter feito mais.  Então, porque não começar a agir antes que seja tarde? Memento Mori. Lembre-se. Vale a pena viver e não somente existir. Ethel me ensinou isso.

 Temos medo da morte porque primeiramente, temos medo de não ter feito tudo o que gostaríamos. Por termos hesitado demais, adiado muito. 
 ''Eu te amo'' só dói quando não dito. Tentar não é errado, errado é desistir.



 Voltando ao livro, Simone escreve muito bem. Há poesia e reflexão misturadas com coisas tão normais e ao mesmo tempo tão invisíveis, que leva a gente a pensar: estamos adormecidos quanto a realidade. 

 Recomendo o livro. Um dos meus favoritos, sem dúvida..
 Logo publicarei a ''Seleção de Quotes'' do livro, para vocês sentirem um pouquinho dessa leitura maravilhosa.
Abraços e encantos pela vida!

                                   ✭




*Livro cedido pela escritora* Obrigada pela confiança, Simone.


Sinopse:

Ethel diz estar morrendo. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida.Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação.As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo.Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias.Quanto dura o para sempre? Ethel descobriu.

Saiba mais:Editora Novo Século
351 páginas Comece a ler aqui  Compre aqui Página do livro no Facebook aqui  Mais sobre o livro: aqui







/>

4 comentários

  1. Eiii! Não conhecia o livro e nem a autora. É uma publicação brasileira? ^_^

    Um beijo!!

    http://blogfloreando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Virgínia! É brasileira sim. Mais uma amostra da literatura nacional que só vem se enriquecendo. ❤
      Beijos!

      Excluir
  2. Parere ser um livro fofo, não conhecia e despertou minha atenção ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Convido para curtir: https://www.facebook.com/eternamenteprincesa

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

ADS

 
Desenvolvido por Michelly Melo.