Postagens populares

{ Tag } : Liebster Award

26/01/2015
Oi! Eu fui indicada pela Bela do blog Folheando minha vida para responder a Tag Liebster Award que eu ainda não tinha respondido.Então, vamos lá!





Regrinhas e instruções:



*Escrever 11 fatos sobre mim.
*Responder as perguntas de quem me indicou.
*Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores.
*Fazer 11 perguntas pra quem você indicar.
*Linkar quem te indicou.
*Mostrar o selo da tag.

11 Fatos sobre mim: 


Seguindo a  Bela... 11 fatos em imagem.




Perguntas que a Bela me fez:

1- O que te fez virar blogueiro?

Desde pequena eu queria ter um blog. No começo o meu blog era uma bola de neve que ia pegando assuntos por onde passava, mas aí decidi criar um blog sóóó para a literatura. E aqui está ele. O meu outro blog continua lá, vivinho, e se chama Cantinho da Marih.  Mas eu já não publico nele. Faz mais ou menos 6 meses que criei esse, e aqui estou eu, adorando muito o mundo dos blogs literários.

2- Que livro fez com que voce se apaixonasse pela leitura?

Difícil citar um. Na verdade, cresci entre livros. E não me lembro do primeiro que li. Mas os livros que mais me chamavam atenção eram os de aventura. 

3-Se voce fosse para uma ilha deserta que livro levaria?

Jogos Vorazes para me inspirar na Katniss e não desistir de tentar sair dali? Rsrs. 
Deixando a brincadeira de lado ( mas meio que sim poderia ser Jogos Vorazes), eu escolheria um livro do Paulo Coelho que eu ainda não tivesse lido. Ele tem histórias incríveis: lindas e marcantes. Me faria bem para esquecer do mundo.

4- Se você tivesse que queimar um livro na fogueira da 2 Guerra Mundial qual seria?

Nenhum. Não tive ainda uma decepção literária tãããão grande que me faria queimar o livro.

5- Voce costuma emprestar seus livros?


Para quem cuida e gosta de ler, sim.  Mas, se não cuida a resposta é não. Adoro meus livros, são poucos mas são meus bebês. Então, se quer emprestado se comprometa a devolver e cuidar!


6- Qual citação favorita dentre os livros que já leu?


Eu sou indecisa. E amante de frases então fico com três:



'' A gente é como um pedaço de noite. De longe estrelas perfeitas. De perto estrelas tortas! ''Estrelas Tortas - Walcyr Carrasco


Você precisa escolher as causas pelas quais vai lutar nesse mundo.” - A Culpa é das Estrelas
''Geralmente passamos a vida acreditando em nós mesmos. “Eu to bem”, dizemos. “Tá tudo bem”. Mas as vezes a verdade pega no pé e não tem santo que faça desgrudar. É aí que percebemos que as vezes ela nem chega a ser uma resposta, mas sim uma pergunta.Talvez todos possam superar seus próprios limites de capacidade.''  - Eu sou o mensageiro


7-  Com qual personagem de livro você se casaria?


Sumo, Cronicas dos Senhores de Castelo - Maré Vermelha. 

Como pode? Lindo, corajoso e fofo. Sem contar que adoraria ter o Slurg por perto. ( Quer saber sobre o livro? aqui ).

8- Qual livro se arrepende de não ter lido antes?


A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak


9-  Se você pudesse jantar com um autor, vivo ou morto qual seria?


J.K. Rowling. Uma mulher admirável, pela fantasia incrível e pela biografia tocante e inspiradora.


10- Você gosta mais de que gênero de livro?


Ficção. Se tem bruxa, vampiro e drama melhor ainda.


11-  Indique cinco livros para quem está começando ler.


O demônio e a senhorita Prym, Paulo Coelho. Não se assuste com o nome, é um livro bonito e simples.

A Filha da vendedora de crisântemos, Stella Maris Rezende.Para aqueles que querem um livro bom para ler em uma hora.
O Segredo de Jasper Jones, Craig Silvey. Adorei a simplicidade e a história misteriosa e surpreendente.
O Homem que só tinha certezas, Adriana Falcão. Livro pequeno e lindo demais. Dá vontade de ler e reler as cronicas.
A Culpa é das estrelas, John Green. Para quem quer romance e lágrimas, uma alternativa.



Minhas perguntas:

1-  Por que você criou seu blog?

2- Você já foi julgado por alguém por gostar de ler?
3- Qual é o seu gênero literário preferido?
4- Qual a pior adaptação literária para cinema e TV você já assistiu? (Que ficou nem um pouco parecida com o livro).
5- Você vai morar em um lugar literário... Qual seria?
6- Você pode se transformar em um personagem de um livro e viver sua história. Qual personagem você escolheria?
7- Você gosta do que mais além de literatura?
8- Qual é o seu livro preferido?
9-  O que você acha que é essencial para uma resenha te interessar?
10-  O que você AMA ver em um blog?
11-  Indique cinco livros de leitura rápida e escrita simples.

Essas são minhas perguntas, não vou indicar nenhum blog,mas  quem quiser responder fique a vontade. 

Bom é isso gente! Beijos e boa semana!

^-^

/>

2 comentários

  1. Oi Maria! Que bom que respondeu a tag! *-* Se eu fosse para uma ilha deserta levava uma livraria, tipo a Saraiva Megastore comigo.. hahahaha Não conheço a JK Rowling, mas quem sabe num futuro bem distante eu leia... Também amo lilás S2 Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Foi muito legal responder. E quanto a livraria bom, não faria mal levar também. Rs
      Bjs!

      Excluir

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

ADS

 
Desenvolvido por Michelly Melo.