Postagens populares

Resenha #18: O Segredo de Jasper Jones - Craig Silvey

18/12/2014

                                                              




Oi, leitores! Hoje o livro que venho resenhar é: ''O Segredo de Jasper Jones'', do escritor e músico australiano Craig Silvey. O livro foi publicado pela Editora Intrínseca e tem 286 páginas.  A história se passa na pequena cidade de Corrigan, em 1965, quando em uma noite quente de verão  Charlie Bucktin é surpreendido por batidas em sua janela. Quem bateu? Jasper Jones.
   Jasper Jones é conhecido na cidade como o perfeito exemplo de garoto perigo. Mas,  nessa aventura misteriosa, Charlie descobre que Jasper é um ótimo amigo. Os dois carregarão um segredo perigoso, e enfrentarão as pedras que a vida joga no caminho. Um livro reflexivo, misterioso, engraçado e surpreendente. O final é bem inesperado, o que torna o livro ainda melhor. Simplesmente, recomendo.

Sinopse;


Numa noite quente de verão, no final de 1965, Charlie Bucktin é acordado por batidas insistentes na janela de seu quarto. O visitante é Jasper Jones, um pária na pequena cidade de Corrigan. Rebelde e solitário, Jasper encarna a imagem do perigo e do mistério para Charlie. Portanto, quando Jasper implora sua ajuda, Charlie o acompanha furtivamente pela noite, apavorado mas desesperado para impressionar. Jasper conduz Charlie até uma clareira secreta no mato, e é ali que o garoto testemunha a terrível descoberta de Jasper. Carregando o pesado fardo daquele segredo, Charlie precisa enfrentar uma cidade desconfiada, dominada pelo pavor. No escaldante verão em que tudo acontece, ele discute com sua impetuosa mãe, apaixona-se nervosamente e luta para manter a integridade de seu fervoroso melhor amigo, Jeffrey Lu. E, na vã tentativa de reparar o que havia se quebrado, aprende a diferença entre mito e realidade, entende por que mentiras bem-intencionadas são como uma maldição e descobre que a verdade é algo difícil de se reconhecer, e ainda mais difícil de se manter no coração.

Quotes:

Simplesmente não saber como uma coisa terminará não é motivo para desistir. Se o mundo seguisse essa regra, nada seria feito. (P. 217)

Parece que, quanto mais velhas, mais descaradas e desesperadas as pessoas se tornam, e mentem sobre coisas que se quer se importam... Talvez eles se acostumem tanto que nem percebam. Talvez seja uma praga que se espalha,e, quanto mais voce pratica, mais fácil se torna. O espantoso é que eles acham que estão enganando alguém. (P.44)
                                     


                                       
                                             
/>

4 comentários

  1. Gostei! Adorei os quotes!!
    Bjs
    http://www.mundoemcartas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, sempre tive curiosidade para saber do que se tratava esse livro, já que sempre está baratinho. Parece ser muito bom, quando tiver a oportunidade vou comprar.
    Adorei seu blog, seguindo =D
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu comprei e não me arrependi. É barato e bom de se ler.
      Obrigada!
      ^-^

      Excluir

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

ADS

 
Desenvolvido por Michelly Melo.