Postagens populares

Um pouco de Clarice Lispector

16/11/2014
Oi! Hoje trouxe algumas frases dessa grande escritora. Vem conferir:


Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

... Sou como você me vê ...
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, 
Depende de quando e como você me vê passar ...

Deitada em minha rede com o livro sobre meu colo
em extâse purrissímo...não sou mais aquela menina 
com seu livro,mas uma mulher com seu amante..!!

Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever.

Eu disse a uma amiga:
— A vida sempre superexigiu de mim.
Ela disse:
— Mas lembre-se de que você também superexige da vida.

Eu tenho que ser minha amiga, senão não agüento a solidão. Quando estou sozinha procuro não pensar porque tenho medo de de repente pensar uma coisa nova demais para mim mesma. Falar alto sozinha e para "o quê" é dirigir-se ao mundo, é criar uma voz potente que consegue - consegue o quê?

Beijos! ^-^
/>

2 comentários

  1. Olá! Tudo bem?
    Eu sou apaixonada por Clarice, acho seus textos perfeitos e que trazem muito sentimento, são puros em sua essência e repletos de amor. Acredito que uma das passagens mais conhecidas dela é:
    "Sou como você me vê... Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
    Depende de quando e como você me vê passar ..."
    Esse trecho me descreve muito bem *-*
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      Eu também sou apaixonada pelos textos da Clarice. As frases dela são marcantes e lindas.
      Beijos! ^-^

      Excluir

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

 
Desenvolvido por Michelly Melo.