Postagens populares

Resenha #10: Divergente - Livro X Filme

07/10/2014




Existe um grande desafio em relação a criar filmes baseados em livros. Muita gente reclama das adaptações para o cinema e tal. Eu já acostumei a ler o livro antes de assistir o filme, para ter uma viagem completa. E,enfim, isso desperta um pouco a crítica quanto ao filme. Mas, deixando de lado todo o blá-blá-blá, eu posso dizer uma coisa: adorei o livro e adorei o filme. O livro é leve e interessante, e o filme retratou muito bem toda a leitura. Estou ansiosa para ler e assistir Insurgente, continuação da trilogia.

Classificação quanto a história e originalidade(livro):  ✭(Ótimo)


Adaptação para o cinema:  (Muito bom) 



Sinopse - Divergente - Livro 1 - Veronica Roth

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Capa do livro

Autor: Veronica Roth
Páginas: 512
Editora: Rocco




As facções
Imagem do filme






Frases:






                                   
                                   





                                                                     Trilha Sonora:


1- Come Alive - Foo Fighters

... Eu deito no escuro, eu fecho meus olhos
Você me salvou o dia, você veio vivo ...


2- Sweet Sacrifice - Evanescence

... O medo está apenas em nossas mentes
Nos controlando o tempo todo ...


3- Arise - Flyleaf

Diga para estes que nós sairemos disso vivos.


4- Atlantic Avenue - The fool I am.

(Trilha sonora e trechos das músicas tirados do blog: Pág394 )


Bom é isso.Beijos e boas leituras sempre! ^-^
/>

2 comentários

  1. Eu sou louca pra ler o livro desde sempre, e vou ter que ler antes de ver o filme porque senão não consigo ler mais! Parece que pra mim perde a graça completamente e foi assim com Jogos Vorazes! Bom, o que são essas músicas? Meu Deus <3 enfim, adorei tudo! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E, sim,leia o livro. Recomendo muito! Volte sempre.<3
      Beijos! ^-^

      Excluir

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

ADS

 
Desenvolvido por Michelly Melo.