Postagens populares

Dicas para encontrar inspiração para escrever

21/06/2014


Bom dia! Hoje eu vim trazer algumas dicas para você que quer escrever,mas não tem nenhuma ideia sobre o que escrever. Seja você escritor amador (como eu) ou um escritor profissional (a o qual não acredito que seja, mas se for estou honrada em poder te ajudar.). Um blog bom que ajuda os escritores é o Ser escritora , e posso dizer que ele me inspirou a escrever este post, me recomendaram no grupo ''Eu AMO Ler'' do facebook,e eu gostei bastante. Eu vi que muita gente,tem dúvida nisso de inspiração. E eu que também escrevo , vim tentar te ajudar.





As minhas dicas são estas:

  1.  Antes de tudo, descanse sua mente. Isto é essencial. As inspirações vêm as vezes de repente,sem você nem imaginar. Na correria do dia a dia, às vezes surgem ideias brilhantes que merecem ser colocadas no papel. Então não se apresse! Pode ter certeza que você vai conseguir!
  2. Ler e escutar músicas também ajuda. Se a música é em outra língua  procure a tradução.Procure músicas que inspirem.Músicas que te deixem feliz. E quanto a ler, com certeza é uma experiência maravilhosa! Antes de ser um grande escritor, você deve ser um grande leitor. Quanto mais você ler, mais as inspirações vão surgir. Você pode pegar algumas características de um personagem,misturar com o de outro,e com outras de um personagem de outro livro,e aí vai! Você vai ter um personagem único. E o mesmo se dá a história, é claro que ter uma ideia só sua é bem melhor.Mas se você misturar várias características de livros diferentes, você vai ter algo só seu. Só não vale uma coisa: copiar TUDO dos livros e não inventar nada, aí no final você vai ter uma história sem nada de diferente,emocionante. Você deve colocar os seus toques,suas ideias, para que você mostre seu potencial e deixe sua marca de escrita. Você não deve ''roubar'' as ideias dos outros,mas modificar para criar sua própria. Se você seguir tudo certo,no final sua história não vai estar parecida com nenhum dos livros lidos.
  3. Leia poesias: as poesias as vezes podem te inspirar muito. Isto porque muitas vezes elas contam pequenas histórias,sentimentos ou coisas que acontecem normalmente.
  4. Observe fotos: é um jeito de soltar sua imaginação, assim como as capas dos livros (abaixo). Lembra daqueles desenhos que as professoras dão e que você tem que escrever uma história contando o que está representando a imagem? Então, as imagens são assim. Dá para escrever poesias,histórias ou até mesmo livros inspirados em uma imagem. É só encontrar a imagem certa. Uma dica é curtir páginas no facebook de fotógrafos ou de fotografias. Tem muitas fotos lindas, que podem aparecer do nada no seu feed de notícias e te fazer escrever. Eu encontrei algumas fotos lindas, deem uma olhada:
Pesquisando por: vintage nature São por mim fotos que inspiram mais para você escolher cenários ou escrever romances

Pesquisando por: lua refletindo no mar São imagens que podem inspirar histórias de terror ou de seres fantásticos

E aí vai... Eu deixei os links caso você queira dar uma olhada.É só clicar depois do ''pesquisando por:'' Esta imagem acima foi escolhida, porque a história que eu estou escrevendo tem um pouco a ver com esta imagem.

5. Observe capas de livros: é algo que as vezes ajuda muito. As capas dos livros muitas vezes trazem imagens que inspiram. A história que você escreve, muitas vezes não tem nada de igual com o livro da capa que te inspirou. Afinal, você deve se inspirar na imagem e não no livro em si. Algumas capas legais,que podem te inspirar:

Nunca li este livro,mas pretendo ler, encontrei a capa no blog da escritora Helena Gomes . Acabei de virar fã. Adoro histórias de bruxas,e outros seres fantásticos.



    Não sei nada sobre esse livro,mas a capa é bem chamativa(ou melhor: assustadora)








Encontrei todas as capas no google, e nunca li nenhum destes livros.


Espero que vocês tenham gostado. Fico por aqui. Até o próximo post. Para terminar uma frase que tem tudo a ver com o post de hoje:


As grandes idéias surgem da observação dos pequenos detalhes.
Augusto Cury







/>

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

ADS

 
Desenvolvido por Michelly Melo.